sexta-feira, 19 de setembro de 2014

10 Sinais que a minha senhoria é uma bruxa



Tens a tua casinha, o teu cantinho, tudo corre bem e estás satisfeitinha(o) da vida com a tua nova aquisição. No entanto, o teu botão de alarme não pára de disparar e nem desconfias porquê, mas que te atormenta sempre que estás perante a tua senhoria. Podes estar perante uma bruxa, aprende a reconhecê-la.

1. Mora porta com porta, no andar de cima ou no debaixo: Tem total controlo de todos os teus barulhos e movimentos e faz questão de fazer sempre qualquer comentário sobre os mesmos. Por mais inocente que te pareça pode ter sempre segundas intenções "Oh Joãozinho, o menino anda com insónias? Ontem esteve a pé até tão tarde!", nada melhor para descobrir se estavas acompanhado, a fazer o quê, se ainda trabalhas (pois não queremos ficar sem a renda porque o malandro fica a pé até tão tarde e não acorda para ir trabalhar) e todas as informações que podem surgir numa conversa de circunstância.

2. Tem o Dom de aparecer sempre nas alturas mais inconvenientes: Estás tu a chegar a casa acompanhada(o) e tudo o que menos queres é ver a tua senhoria, mas ela está lá "Estava de passagem e vim ver se precisava de alguma coisa?!" só te apetece responder entre dentes "Sim, preciso de privacidade!". Mas manténs uma postura educada e respondes simpaticamente, pois a senhora não sabia.

3. Adivinha sempre quais são os meses que estás mais falida(o) para te pedir a renda mais cedo.

4. Tem visão raio X: Quando vai lá a casa encontra sempre uma manchinha ou um odor de cerveja que tu nem sequer tinhas reparado.

5. Aumenta a renda: Está fartinha de saber que estás na falência e que pagar a renda a tempo e horas já é um verdadeiro número de ilusionismo. Mas, mesmo assim aumenta a renda sem dó nem piedade porque a lei assim o diz.

6. É a pessoa mais querida à face da terra: Quando o assunto é obras solta o seu lado mais fofo que te consegue desarmar " Afinal é só uma pobre senhora que vive sozinha com os seus gatinhos e mal consegue alimentá-los, quanto mais ter dinheiro para obras". Como ousas pedir obras a esta senhora? Como? Mas não tens coração?!

7. Não há contrato: Com a desculpa que é só para te ajudar, assim podes pagar menos de renda e não tens que tratar das coisas, pois está tudo já tratadinho. As contas não estão em teu nome, muitas vezes até é ela quem as paga. Tudo para te facilitar (dominar) a vida.

8. Arrendam-se quartos a raparigas: E porquê? Porque são mais limpinhas, arrumadinhas e menos festeiras.... Já pensaste no que aconteceria se não correspondesses às suas expectativas?

9. É uma porreira, super permissiva, não te chateia com nada: "Claro que podes trazer a cadelinha, adoro animais!", "Claro que podes fazer festas até às tantas, a vida são 2 dias!", "Claro que podes plantar cannabis na janela da cozinha, até purifica o ar!". Quando a esmola é muito, o pobre desconfia.

10. Está muito presente na tua vida: Comenta o teu instragram, é tua amiga no facebook, oferece-te ovos porque a galinha pôs a mais. O ideal é manter um certo distanciamento para não condicionar a relação de senhoria e inquilina(o).


2 comentários:

  1. O ponto 6 e o ponto 10 são de morrer a rir... adorei o post !!!
    beijinhooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa =)

      Sempre uma querida =D

      Já conheces a página do blog?
      https://www.facebook.com/pages/Socorro-Vou-Morar-Sozinha/289855784549415

      Beijinhos

      Eliminar