sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Como fazer uma mala

Uma mudança requer sempre que sejam feitas as malas, já te estou a ver sentada(o) em cima da mala a fazer força para que ela se feche, sais e ela simplesmente explode, roupas por todo o lado, que cenário assustador! Para te ajudar nesse difícil momento, vou-te dar dicas a ter em consideração na hora de fazer a mala.

Já aconselhei outrora a consultar o tempo que se vai fazer, é sempre importante ter conhecimento desta previsão para não ires carregada apenas roupas de verão; pois são mais leves, permitem melhor arrumação, levar mais quantidade e depois chove todos os dias e está um frio de rachar. O ideal seria escolheres, numa fase inicial, os básicos que tens em casa, faz look's, opta pelas peças que permitem um maior número de conjuntos e calçado que fique bem com tudo. O calçado ocupa muito espaço, ou levas uma mala à parte, ou então deves levar o mínimo de pares possível. Contudo, aposta na versatilidade de ambos (roupa e calçado) assegura-te que fazem conjuntos lindos quer para de dia, quer para de noite, e quanto menos os tipo de tecido se amassar mais cativo é o seu lugar na mala.

Imagem retirada da internet

Fazer a mala vai ser parte da tua rotina semanal, será rara a semana que não a tenhas que carregar por isso opta por malas mais leves, pois se já for por si só pesada, cheia, será um tormento que andará a perseguir-te até não aguentares mais e a abandonares, ou a substituíres por outra. Por isso faz uma lista do que precisas e queres levar, revê, revê e revê as vezes que forem necessárias, faz a mala com antecedência para que não te esqueças de nada. Questiona-te, precisas mesmo de levar essa peça? Vais usar? Com que a vais usar? Como? Esses saltos agulha de 12cm ficam óptimos com essa camisola e calças de ganga e para saíres à noite tens a certeza que vais arrasar, no entanto, serão seguros para usares na calçada portuguesa? Sentes-te segura a usá-los nas subidas e descidas que estão incluídas no itinerário dos bares que vão frequentar? Pensa em todos os pormenores, muito provavelmente não conheces a cidade para onde vais e por isso mesmo, tens que a explorar primeiro e só depois levas esse tipo de item.

Aposta nos saquinhos e necessaires ora para meter os sapatos, ora para meter as roupas intimas, ou teus produtos, escova de dentes tudo o que não convém andar espalhado pela mala. No que respeita aos acessórios para que não se partam, mete dentro de meias e depois dentro dos sapatos, eles ajudam-te a protegê-los.

Imagem retirada da internet

  1. Colocar em 1º lugar as calças bem esticadinhas, as pernas podem e devem ficar para fora da mala, está descansada(o) que não vais ficar com nada ao dependuro, depois dobrarás por cima de tudo.
  2. Seguem-se os calções, saias e essas peças mais pequenas.
  3. Os vestidos devem seguir o exemplo das calças, mete-os do avesso.
  4. As camisetas também devem estar do avesso, se tiverem mangas, estas devem ficar por dentro. Dobras normalmente e depois num rolinho. Esta técnica é óptima para evitar vincos e poderes encaixar tudo.
  5. As roupas intimas, já em sacos, podem ser colocados num buraquinho que lá exista ou então na rede que a maioria das malas têm, usa todos os compartimentos desta.
  6. O calçado também em sacos deve ficar por baixo, quem diz o calçado, diz todos os itens mais pesados. Faz sentido? Faz todo o sentido no caso da mala ser de rodinhas e estar na maior parte do tempo na vertical.
  7. Produtos de higiene pessoal, beleza e saúde aconselho numa mala à parte, que podes colocar em cima da mala principal. Ou usa espaço que tenhas na mala do portátil, uma mochila... tudo vale. Mas se preferes que vá na mala, não te esqueças de meter em sacos de plástico para no caso de verterem, não fazerem estragos.
  8. Pijama e tudo o que vais precisar em 1º lugar deve ficar ao de cima, para não teres que revirar a mala na hora da sua utilização.
São estas as minhas dicas, espero que sejam úteis.

Já pensaram em fazer as malas? Estão mentalmente preparada(o)s para isso? 


Sem comentários:

Enviar um comentário