quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dicas para estragar a tua boa impressão no regresso às aulas

Estava a pensar ir na onda dos look's do regresso às aulas, mas depois pensei, "há tantos blogs com propostas tão boas que acho que já perceberam a ideia". Então eu vou mais longe e quero vos mostrar o que não devem usar para ir para uma Universidade ou Trabalho. 

Se és calorinha(o) aponta o que vais precisar, isto se quiseres ser praxada(o) claro. Vais precisar de um fato de treino e umas sapatilhas nada mais do que isto, e quanto mais velho melhor, sabes que estás a usar o fato de treino certo se a(o) tua(teu) avó(ô) o usou nos seus 18 anos e sobreviveu até então, quanto mais garantias de sobrevivência o fato de treino te der, melhor! Não vale a pena ir arranjada(o), óbvio que queremos causar boa impressão, mas para isso basta pores o teu melhor sorriso e estares o mais confortável possível para te divertires sem qualquer constrangimento.

Mas, se não te convenci com a minha teoria do fato de treino, umas calças de ganga que não tenhas pena de estragar ou sujar e a tshirt mais "hein" que tenhas estão bons, nada de saias e calções, nada mais aborrecido do que estares a correr e a saltar preocupada se estás a mostrar mais do que é tua intenção.

Para ir para as aulas o conforto é o que deves valorizar mais, nunca se sabe o que tens que fazer depois das aulas, mesmo que tenhas planeado ir direitinha(o) a casa estudar como a(o) menina(o) bonita(o) que és, há sempre aquele desencaminhador que te convida para ir beber um café, uma cerveja, ou para lanchar e claro tu aproveitas e vais, pois estás na melhor altura para conheceres pessoas e fazer amizades, principalmente se estiveres numa cidade nova.



Eu sei que "o que é bom é para se ver" e não passaste o Verão todo no ginásio para agora andares de gola alta e casaco até aos joelhos. Mas, uns leggings querem sempre uma camisolinha mais compridinha assim a tapar o bum bum e numa Universidade/Trabalho não é excepção. As peças separadas são lindas e se calhar com uns cabelos aos caracóis frisados ao puro estilo de "Grease" deves ficar uma bomba, mas deixa os John Travolta portugueses arrefecerem os ânimos e opta por algo mais tapadinho.




Este look é descontraído, confortável, tudo aquilo que aconselhei a usar, então porque não funciona? Na Universidade convém teres uma imagem que se distancie de uma estudante do secundário, mesmo que elas muitas vezes se aproximem muito de uma estudante universitária. Tens que escolher a imagem que queres passar, e por muito que gostes de pipocas (by the way, a camisola é linda!) não queres que na hora de corrigir a frequência o professor se lembre apenas que és a pipoqueira de serviço, e se se lembrar que és a pipoqueira de serviço no meio de 100 alunos não pode ser bom sinal. Talvez seja mesmo melhor não se lembrar de ti e pronto. Os ténis são um pouco controversos, são lindos, sem dúvida, mas no caso de os usares na Universidade o ideal seria acrescentar algo que desse seriedade ao look, o que não acontece com uns calções de ganga, ainda por cima estes que são push up, tudo aquilo que nós gostamos e queremos. Opta por umas calças e um blazer e ficas pronta para arrasar sem perderes o conforto.



Este look é giríssimo, usava-o sem pensar duas vezes num jantar ou numa saída à noite, só! Na Universidade caímos no erro de querer mostrar que já somos crescidinhas, adultas, até moramos sozinhas olha só! Mas marcar essa posição através da roupa pode mostrar o contrário das tuas intenções e revelar-se um exagero.

As transparências estão na moda, as transparência podem ser usadas na Faculdade/ Trabalho mas com moderação. Não basta meter um sutiã da mesma cor e pensar que ninguém vai reparar, como é que podem pensar que ninguém vai reparar? Isso é a mesma coisa que ir às compras e ver uma placa gigante, vermelha e amarela a dizer saldos a 90%, aposto que não havia uma única alma que não reparasse num pormenorzinho destes... Por mais giro que a tua roupa interior da Intimissi seja, por melhor qualidade que tenha, guarda-a só para ti. 

Os exemplos apresentados podem parecer um exagero, mas a verdade é que eu já vi. Se fazes parte das sortudas que não viram, então não sejas a primeira a mostrar. Podes usar tudo, desde que te sintas bem, mas há locais e locais, e ir apresentar um trabalho de havaianas não contribui para a tua boa imagem.

Quem já viu estes exemplos? Quem já usou, quais são as meninas corajosas que ousaram fazer tais conjuntos? Quem não concorda comigo?

2 comentários:

  1. Parabens , um post fora do comum ....
    Em vez e mostrar o que se deve vestir, mostrar o que não se deve vestir.. optima ideia !
    Concordo a 100% com tudo.. tudo tem o seu local !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Filipa =)

      Aparentemente cada um dos look's não tem nada de errado mas pode estragar a tua imagem num abrir e fechar de olhos... muitos destes exemplos vejo no próprio contexto laboral e temos que ter cuidado com isso.

      Beijinhos

      Eliminar