quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Produtinhos Terminados: Saga V

Quando as coisas começam a acabar, é quase como peças de dominó...só pára quando não há mais! Se na semana passada já falei em produtinhos terminados, esta semana já tenho mais uma remessa. Optei por fazer já, já para não acumular.

Gel de Limpeza Facial - Oriflame Calming Face Wash


O que é que a marca diz: Perguntam vocês muito bem..."mas porque que raio isto não tem tradução em Português?" (dialogo interno). Vá vou tentar fazer o meu melhor, mas aviso já que não sou uma expert em traduções. Diz nada mais, nada menos que é um gel de limpeza facial que limpa com espuma, evitar o contacto com os olhos.

O que é que eu digo: Começamos logo pela análise do rótulo a discriminação da língua portuguesa é sem dúvida um ponto fraco, depois o próprio conteúdo é muito escasso, pouco informativo e limitativo à compreensão. No entanto, também não promete para não cumprir. Apenas promete limpar a pele e acalmar a face com os extractos das flores...que flores? Pois essas... (não diz - se diz é noutra língua que não percebo). Tem 150ml e não faço a mínima ideia do preço, visto que foi oferecido.
É um gel consistente com um agradável cheiro, o próprio dá a sensação refrescante. Limpa profundamente, mas sem agredir a pele, no entanto, não previne o vermelhão da pele no momento da limpeza. Dá uma ligeira sensação de frescura, mas não é insuportável quando usada no inverno, contudo, é óptimo para o verão.
Se voltarei a comprar? Acho que não, não é porque não tenha gostado, mas é um produto que me é indiferente, não conquistou nenhum lugar de destaque no meu coração. Limpa e pronto. 
Dou um 5 em 10, por este mesmo motivo, a própria embalagem como é de tampa e tem que ser manuseada com as mãos molhadas e muitas vezes com produto, não é prática, não é higiénica (acumula resíduos na própria tampa), é relativamente dura que no final faz com que haja desperdício de produto.

Champô Le Petit Marseillais com argila branca e leite de jasmim - Cabelo Oleoso


O que é que a marca diz: Para um cabelo limpo e brilhante durante mais tempo, Le petit marseillais desenvolveu uma receita enriquecida com ingredientes simples e com propriedades naturais. A argila branca é reconhecida pelas suas virtudes purificadoras e equilibrantes. O leite de jasmin é conhecido pelas suas propriedades hidratantes.
As raízes são purificadas e os cabelos hidratados das raízes até às pontas. O seu cabelo fica bonito e limpo por mais tempo.

O que é que eu digo: Promete um cabelo sedoso e brilhante e umas raízes purificadas. O cabelo fica todo ele purificado, é impressionante a sua capacidade de limpeza, uma qualidade digna de um champô transparente. O cabelo fica bastante limpo, mas não considero que fique sedoso ou macio, não tem muita capacidade de hidratação deve ter pouco leite de jasmin (mete mais disso). O cabelo fica quase palha de aço, sem vida nem formas.
É um champô relativamente consistente, não demasiado liquido nem demasiado espesso, na consistência certa. 
Eu pessoalmente não gosto do cheiro, é fresco muito terapêutico. A embalagem é prática, graças ao seu rótulo em plástico resiste à água do banho quente, não desaparecendo uma letra sequer.
Tem 300ml e custa aproximadamente 3,49€, pelo preço dou 6 em 10. Mas apenas recomendo para quem tem o cabelo demasiado oleoso, que não é o meu caso.


Condicionador - Pantene  Pro V


O que é que a marca diz: Eu sei lá o que é que a marca diz. Eu comprei este condicionador super barato porque estava numa mega promoção por o rotulo não ser português, sabes que não podem vender nestas condições e por isso metem a preços ridiculamente baixos (eu cá gosto). Contudo, não há uma única língua que se perceba, nem inglês, imagina...

O que é que eu digo: é um condicionador... nada demais. Muito liquido, pouco poder de hidratação, o cheiro caracteristico da pantene e evita pontas espigadas. Mantém a hidratação que o cabelo já possui, não adicionando, não fica aquele cabelo macio típica do silicone.
Cumpre a sua função, mas é um produto bem sem graça. Tem 4/10 e acho que não voltarei a comprar porque é um produto que me é indiferente na verdade.


Creme Hidratante - Johnsons African Nurture

O que é que a marca diz: Inspirado em África, a nova gama Johnson's African Nurture ajuda a suavemente restaurar a beleza natural da sua pele,  deixando-a macia e brilhante. Loção Nutritiva para o corpo Johnson 's African Nurture com essência manteiga de cacau e Honeybush ajuda a hidratar a sua pele, deixando-a macia e suave. 
Instruções: Use a loção para o corpo diariamente para uma pele suave e fresca. Aplique no corpo, mãos e pés massajando bem na pele para um brilho saudável.

O que é que eu digo: é um creme hidratante muito indicado para o verão, é bastante (demasiado) liquido, mas facilmente absorvido pela pele, não deixando aquela sensação gordurosa nem peganhenta. Podes vestir-te imediatamente após a sua utilização não há problema de sujar a roupa.
Tem um cheiro a chocolate até que intenso mas quando em contacto com a pele fica meio artificial e não dura muito.
Promete 24horas de hidratação que não sei se cumpre... após a sua utilização ficas, de facto, com a sensação de pele hidratada mas como  absorve bem, esta não dura muito. No entanto, acredito que a pele fique suficientemente hidratada.
A embalagem não é a indicada, como o creme é muito liquido o buraco por onde sai acumula muito creme na tampa o que faz com que seja pouco higiénico. A embalagem de 200ml durou muito, mas também teve bastantes intervalos na utilização.
Não me recordo do preço. Dou 6/10 e recomendo se queres um creme para sair de casa à pressa.

Conheces algum?
Concordas? Conta-me tudo...

2 comentários:

  1. Desculpem mas eu odeio este champo de argila da Petite Marseille. Comprei em promoção no continente a pensar que fazia um bom negócio visto que estava a 1.95 euros. Enganei-me redondamente! Para me pentear é um castigo. Já arranquei quase metade da peruca por causa disto. Não aconselho mesmo nada. O cabelo fica tão desidratado que nem dá para colocar uma escova ou pente para desembaraçar. Pessimo!


    www.worldmobiledatabases.com
    www.revenderyodeyma.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá =)

      Obrigada pelo teu comentário. Percebo o que dizes, também mencionei essa sensação de palha de aço, mas como o meu cabelo é liso não sinto tantas dificuldades. Obrigada pela partilha.

      Beijinhos

      Eliminar