quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Especial Dia dos Namorados: Assuntos que estragam 1º encontro

Após vários anos de pesquisa com as raparigas mais interessantes de todas as zonas do País e de diferentes idades e que nenhum rapaz iria querer estragar um encontro, cheguei à conclusão dos assuntos que estão estritamente proibidos de serem abordados.
Rapazes que sempre que têm um encontro este é interrompido porque um piriquito morre e ela recebe a trágica noticia por telefone que a obriga a sair mais cedo do encontro, alguma coisa não está a correr muito bem. Queres saber o que andas a falar errado?

1. Falar das Ex.
Este foi um assunto unânime entre todos os elementos da amostra e eu não podia estar mais de acordo. Nada de dizer "escolhi este restaurante porque sempre foi o preferido da minha ex e por isso pensei que também ias gostar", ou pior "os teus gostos são muito parecidos com os da minha ex, ela também gostava muito desse prato, filme, livro... Whatever". Qualquer constatação por mais inocente que seja, que envolva a palavra ex será um botão de alarme que irá ecoar na cabeça de qualquer rapariga no primeiro encontro.

2. Mãe e restantes elementos da família
Quase tão mau do que a comparar com a tua ex é mesmo compará-la com a tua mãe. Não, fazeres demonstrações de amor à mãe não vai dar a ideia que és um fofinho capaz de derreter qualquer coraçãozinho. Falar muito da mãe só vai fazer com que ela te compare com o  Howard Wolowitz da série The Big Bang Theory e se afaste, nenhuma mulher quer um homem com complexo de édipo. Onde tens a cabeça? Já não sabes que o mau relacionamento entre a tua mulher e a sogra já é pré histórico? Ok, pode até ser que se venham a dar bem, mas tudo tem o seu tempo e o 1º encontro não é de todo o momento indicado.

3. Amo-te
Se sofres do síndrome TED de How I Met Your Mother toma um Xanax, bebe um cházinho de camomila, faz yoga, conta até 10 qualquer coisinha que te acalme...mas não abras a boca para fazer declarações no primeiro encontro... o dia dos namorados é em Fevereiro, não há margem de manobra para o confundires com o Halloween e te meteres a assustar as pessoas.

4. Sexo
Ainda na onda do Halloween...não percebo porque raio te lembras do "doce ou travessura". Estás completamente proibido em falar sobre posições preferidas, fantasias e qualquer outra informação mais intima que ninguém quer partilhar no primeiro encontro. Muitas mulheres não concordam que se deva beijar no primeiro encontro, eu sou uma delas, fará falar em sexo. Quer dizer, fala de sexo, se o encontro está a ser uma seca e tu nunca mais a queres ver na vida, fala de sexo que ela irá fugir de certeza. Objectivo cumprido.

5. Vamos falar de mim
Muitos homens quando ficam sem assunto introduzem sempre como tópico de conversa, "vamos falar um pouco de mim" com o objectivo de se darem a conhecer. A intenção é boa, mas já dizem os sabidos que "De boas intenções está o inferno cheio", se as mulheres quiserem saber um pouco mais de ti, elas vão-te fazer perguntas... Vamos lá ver, há duas maneiras de seres interpretado quando tomas a iniciativa de falar de ti, se adoptares uma postura modesta e humilde vai achar que és um coitadinho ou que pelo menos te fazes de tal. Mas se adoptares uma postura mais confiante, positivo aí serás o convencido e o gabarolas...queres sujeitar-te a tal?

6. Dica Extra
Não fales afincadamente de certos temas que acreditas e que gostes, sem saberes se as mesmas convicções são partilhadas pela mulher. Não abuses ao falar de futebol, ela pode ficar aborrecida se não partilhar a mesma paixão, pior, se não apoiar a mesma equipa. Religião, temas polémicos como o aborto, adoção de homossexuais..., imagina se têm convicções distintas vão entrar num debate descessário e como não se conhecem não saberão até onde poderão ir e onde deves parar para não se chatearem. Claro que não vais encontrar a metade da tua laranja, que não vão concordar em tudo, mas a partilha de opiniões e convicções será oportuna noutro patamar da relação que não é concerteza o primeiro encontro.


Meninas quais são outros assuntos que acham que não devem ser falados no 1º encontro?
Concordam com todos? Qual tirarias?

Ps. Não sou nenhuma guru do amor, todas as informações são resultado de partilha de experiência e da própria opinião pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário