sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Especial Dia dos Namorados: Ele Simplemente não está interessado

São várias as revistas que escrevem artigos sobre os sinais que demonstram o quanto ele está interessado em ti, especialistas em linguagem corporal dão dicas como: ele mexe no corpo instintivamente, tem o quadril virado para ti, humedece frequentemente os lábios e nós na esperança de uma bela história de amor confundimos e vemos sinais onde eles não existem. Já pensaste que ele pode estar com cieiro e os lábios secos incomoda-o?!
E se as revistas ainda são o menos, o pior são mesmo as amigas que ficam num papel complicado quando questionadas "oh achas mesmo que ele se vai interessar por mim?" e sentem-se na obrigação de dizer algo do género "oh claro, tu és linda", também que opções é que elas tinham? Se se atrevessem a dizer algo contrário eras capaz de as acusar de seren invejosas e não quererem o teu bem.
Por isso, e como sei que não te vais chatear comigo, vou dar a minha opinião.

1. Não telefona
Não, não te atrevas a ficar fechada em casa à espera que ele te ligue. "Oh mas ele disse que ia ligar, e se depois não ouvir o telemóvel?". Se ele estiver interessado volta a tentar mais uma vez, só ficará com a ideia de que és uma pessoa independente, com vida e com pouca probabilidade de andares sempre atrás dele. Nenhum homem gosta de ser pressionado e saber que não ficas à espera dele só vai aumentar o seu interesse.
Lembra-te, nenhum homem vai ligar no próprio dia em que se conheceram, talvez no dia seguinte, mas se já passaram 48 horas escusas de inventar desculpas para te sentires melhor contigo mesma, "talvez tenha perdido o meu número", "o telemóvel dele deve ter caído à sanita e por isso não me consegue ligar...", não, ele não liga porque simplesmente não está interessado em falar contigo. Outro indicador disto mesmo é só trocarem mensagens e nunca te ligar, já sabes porquê? Adivinhaste, ele não quer falar contigo.

2. Alerta Batman
Ele ligou-te, vão falando e até marcam encontros, contudo esses são SEMPRE depois das 22 horas. Não notas nada de errado? "Não, ele trabalha muito e eu quero um homem trabalhador preocupado com estabilidade financeira e com a nossa qualidade de vida", não o desculpes, se ele realmente quisesse estar contigo ele iria-se esforçar para te ver à luz do dia...num sábado, num domingo ou nas folgas. Certamente que te iria convidar nem que fosse só para um almoço rápido.
Ele só tem desculpas se for o Dracula, se não for, está à procura de alguém para passar as noites solitárias...

3. Um encontro a 3
Quando está contigo está sempre no facebook, a mandar mensagens, ou em telefonemas, quase tens que suplicar para que ele repare que estás no seu lado. "Mas eu compreendo ele tem que trabalhar...e se está ao telemóvel é porque precisa mesmo!" Será? Ah outra desculpa que já ouvi "Ele só quer likes, então nem as vê, mete like porque sabe que depois vão meter likes nele", sem palavras.
Ou então o encontro deixa de ser entre ti, ele e o telemóvel e passa a ser entre ele, um amigo e tu. Se vai sempre acompanhado por um amigo é porque simplesmente não quer estar a sós contigo e se os teus sentimentos passassem para o amigo até seria um bónus. Pelo menos não o podes acusar de não tentar.

4. Fala contigo como fala com os amigos
Se notas algumas semelhanças entre a maneira como ele te trata e a maneira como ele trata os amigos já é bom sinal, é sinal que pelo menos já conheces os seus amigos... Agora será isso um bom indicador das sua boas intenções? Muitas mulheres só pelo facto de conhecerem os amigos dele e serem bem tratadas pelos mesmos já denotam que ele leva a relação a sério, no entanto, isto pode não querer dizer nada... pode ser apenas a exibição do troféu...não te quero desanimar mas quando um homem está interessado nota-se claramente um discurso distinto, mais cuidado e com preocupação em causar uma boa impressão.

5. Não tem qualquer problema em falar de outras
Tudo bem que ele não ficou cego só porque te conheceu. Mesmo se vierem a assumir uma relação ele não irá deixar de reparar noutras mulheres. Contudo, a maneira como fala delas é que está aqui em questão, ele deverá ter algum cuidado na escolha de palavras e com o tom como fala, mesmo que sejas tu a puxar o assunto. Se não tem qualquer pudor na escolha de palavras, nem preocupação com a tua reacção, então ele não está de todo interessado.

6. É o Rei das Desculpas
A sua capacidade de inventar desculpas surpreende-te? E a solidez das mesmas são capazes de convencer até o mais desconfiado? É porque pode ter anos de experiência e diferentes vitimas e já teve a oportunidade de testar o que é que funciona. Não sejas mais uma.

7. Trata-te demasiado bem
A ti e a toda a gente...o moço pode ser simplesmente simpático e ter uma personalidade amigável e tu estares a confundir os sinais.

8. Não fala do futuro
Não estou a falar de quantos filhos quer ter, o carro e a raça do cão. Estou a falar de objectivos que espera vir a concretizar a curto prazo a nível pessoal, profissional ou até a coisa mais simples como o concerto a que pensa ir assistir. Se não partilha, muito provavelmente não espera incluir-te nos mesmos.

9. Não conheces a sua família
Se a mãe dele vai ao Luxembrugo 10 vezes por mês, o pai está sempre em campeonatos de todos os desportos possíveis e imagináveis cheira-me a desculpas para não os conheceres e se isso acontece é porque não vale a pena perturbar os pobres senhores se isso não for durar muito.
Por outro lado se os conheces e eles não te fazem sentir parte integrante da família é porque já estão habituados a conhecerem as paixonetas passageiras do filho e por isso não vale a pena alimentar essa relação, pois daqui a nada aparece outra.

10. Não assume
Se estão na fase dos amigos coloridos há 3 anos, com liberdade para estarem com quem quiserem... acho que não vou desenvolver mais esta ideia.

11. Tu tens que ir à procura
Quando deixas de encontrar e tens que ir à procura é muito mau sinal. Se ele quer estar contigo ele vai à tua procura, ele combina encontros, manda mensagens... está presente. Quando és sempre tu a tomar a iniciativa para estarem juntos... então esquece não vale a pena. Pior se o tens que convencer a saírem juntos... desiste.
Outro comportamento de fugir é quando ele de um momento para o outro está muito presente na tua vida e depois puff desaparece como por magia... Muito provavelmente antes não tinha com que se entreter e já encontrou outra distracção.
Já agora ele demora anos a responder a uma mensagem, isto até pode acontecer uma ou outra vez porque estava ocupado, mas quando é regra...

12. Vais no 5º encontro e não sabes o nome dele
Sabes a alcunha, o apelido com que toda a gente o trata mas não sabes o nome dele. Isto pode ser sinal que ele não te dá espaço para o conheceres muito bem... "mas ele é tímido", até que pode ser, mas acho que no 5º encontro pelo menos o nome seria algo a ser partilhado, "e se ele partir do pressuposto que eu sei e depois se eu perguntar faço figura de ursa?". Se não tens à vontade para fazeres perguntas tão básicas é porque muito provavelmente não têm muita química... ou ainda não o conheces suficientemente bem para prever a sua reacção e isto manda-te para o inicio do circulo.

13. Não te conhece
Porque está sempre a falar dele, de como é giro, simpático, bem sucedido, não te deixando falar é porque ele não está muito interessado em te conhecer. Se por outro lado ele não partilha nada contigo e só te deixa falar, mas depois notas que ele não se lembra do que falaram é sinal que se está a c****, vá, a borrifar para ti. Se já disseste um milhão de vezes que odeias rosa com bolinhas verdes e ele dá-te no dia dos namorados exactamente um vestido cor de rosa com bolinhas verdes, ele simplesmente não te ouve e não está interessado.

Agora é a vez dos meninos darem outras dicas. Têm coragem?

PS. Nada deste tópico é cientifico e quase tudo tem um quê de sacrasmo...


Sem comentários:

Enviar um comentário