segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Hora da Chefe: Massa de Atum em versão chique


Quem está a estudar fora sabe que massa com atum é o prato por excelência dos estudantes... não há estudante que não coma massa com atum por ser um prato rápido, barato, delicioso e rende para várias pessoas.
Mas a tradicional massa é muito simples e a(o)s minha(meus) leitora(e)s merecem mais e melhor e por isso mesmo venho apresentar uma massa com atum com todas as particularidades da tradicional mas tudo em melhor.

O primeiro passo é cozer a massa colorida conforme as indicações da embalagem até ficar al dente. Eu pessoalmente gosto de meter a água a ferver, quando ferver meter 1/3 de um caldo de galinha (Knorr) e um bocadinho de margarina. Quando derreterem, acrescento a massa na quantidade pretendida e quando esta ferver novamente uma pitada de sal, sem exagerar visto que o caldo de galinha já dá muito sabor à massa. Vais ver que massa cozida vai passar a ser o top das tuas receitas.

Num tacho alourar um bocadinho de bacon, sem adicionar nenhuma gordura, quando der o ar da sua graça (ficar a ganhar uma corzinha) adicionar 1 dente de alho médio ou grande e de seguida tomate. Ir mexendo até que o tomate deite o suco para o molho e adicionar espinafres (mais ou menos metade de uma embalagem) e temperar com sal e pimenta a gosto. Ir mexendo até os espinafres murcharem.
Quando os espinafres estiverem cozidos adicionar uma colher de sopa de queijo fresco (daqueles de barrar) e juntar o atum e posteriormente a massa envolvendo tudo.

Vais ver que vais adorar e surpreender os teus colegas.

Quem vai experimentar?

Sem comentários:

Enviar um comentário