sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Socorro vou a uma festa de aniversário

Em regra as festa de aniversário comemoram-se com um jantar e depois com uma noitada daquelas que não se esquecem facilmente. Assim, o conjunto escolhido deve ser adequado a ambas as situações.

Optei por não meter nenhum look com calças, porque quaisquer jeans, camisola básica e salto alto fazem um conjunto óbvio e super adequado a qualquer situação. Com um blazer ou jaqueta de couro tornam o conjunto perfeito.

Assim, optei por fugir do óbvio e apresentar novas sugestões que se afastam da zona de conforto. Não sei porquê mas para a noite opto sempre pelo preto e mais básico, talvez porque acho que as saídas nocturnas são a oportunidade ideal para caprichar na maquilhagem com um batom vermelho ou com um olho esfumado que fica muito bem com a roupa mais sóbria.

Optei por um vestido mais justinho super feminino que realce as tuas curvas. Como já vais mostrar as pernas, optei por  mangas compridas e sem decote com pormenores em renda que fica lindo.
Como o vestido é elegante e bastante feminino, optei por colocar por cima uma jaqueta de couro para o tornar mais casual. 
O penteado além de ser romântico e completar na perfeição o vestido, também realça o toque mais rebelde da jaqueta. Completaria com um batom rosa pálido e um olho realçado, esfumado a preto.
As sandálias como têm pormenores em rosa pálido vão dar um toque de cor ao conjunto, até então, muito monocromático, e são perfeitas para conferir alguma inocência, perfeitamente compatível com a renda das mangas do vestido.
Por fim os acessórios contrastam ambos os estilos, as pulseiras muito femininas e o colar mais punk e rock&roll.



Na saia tem novamente pormenores em renda pelas razões que já afirmei anteriormente. No entanto, tentei sair da zona de conforto ao conjugá-la com uma camisa com uma cor forte e que salta à vista com o seu azulão água.
O colar vai buscar os vários tons de azul tendo inclusive pormenores no tom da camisa o que completa bastante o conjunto, que até então estava bastante simples. As pulseiras só foram acrescentadas no caso de preferires dobrar as mangas como na imagem e não ficares com os pulsos muito nus.
Como na parte de cima temos bastante cor, optei por um blazer preto que é um básico e uns sapatos nude para não acrescentar mais informação ao conjunto.
Para o cabelo optaria por um rabo de cavalo alto e liso, que mantém o lado mais chique ao look e ao mesmo tempo que permite caprichar um pouco mais na maquilhagem.



Os calções têm pormenores em brilho que são adequados para a noite, mas não são exagerados. No entanto, uma t-shirt básica com mensagens tira o lado chique ao conjunto tornando-o mais casual. A jaqueta também vem contribuir para esse efeito.
Por ultimo uns botins de salto grosso tornam o conjunto muito mais confortável de ser usado. Aqui um batom vermelho é muito bem vindo, com uns olhos bem simples e um cabelo liso naturalmente.

Qual destes conjuntos escolherias?

2 comentários:

  1. Adoro os blusões pretos :D

    Um beijinho,
    http://thedailydreamergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar