quinta-feira, 2 de abril de 2015

Amigo do Peito



Desde da nossa pré adolescência usamos soutien, este vai evoluindo desde os desportivos, até aos push up (para quem precisa), até que chegamos à conclusão que um bom soutien requer um investimento e que este torna-se sinónimo de conforto e segurança. Claro que quando falo em investimento não falo em gastar rios e rios de dinheiro, porque quem mora sozinha anda demasiadas vezes falida para o fazer. Contudo, principalmente nos soutiens de aro, os de má qualidade, rapidamente salta o aro para fora (magoando e que dores!), desforma ou perde a elasticidade e consequentemente o suporte.



Isto já todas sabemos, o que nem sempre sabemos é escolher o tamanho certo do nosso soutien. Estima-se que 80% das mulheres usam um soutien desadequado ao seu tamanho e que muitas optam por um tamanho mais pequeno. Estratégia ou não, visto que um soutien mais pequeno junta o peito, sobe-o quase até ao pescoço e dá a impressão de um peito maior... A substituição deste vai realçar o peito, adelgaçar a figura, melhorar a tua postura e diminuir a sensação de que o teu peito vai explodir a qualquer momento.


O tamanho do soutien estabelece uma relação entre o tamanho do busto e o tamanho do tórax, por isso é importante tirar duas medidas. Para te ajudar fiz um esquema.

 

A 1ª Medida é tirada com recurso a uma fita métrica por baixo do peito, em redor de todo o tórax, com a respiração normal. Se o valor obtido for ímpar acrescenta mais um valor. Se for par mantém o resultado.

A 2ª Medida obtém-se em redor do ponto mais alto do teu peito. 

Ambas por baixo dos braços.

Para obteres o resultado final calculas a diferença entre a 2ª Medida e a 1ª Medida.

2ª Medida - 1ª Medida = Tamanho da copa

Consulta a imagem que retirei da internet:


Depois de escolheres o tamanho certo para ti, tens que escolher o tipo de soutien adequado às tuas necessidades. Lembra-te que este deve apertar bem no 1º tamanho para aumentar a esperança média de vida do teu soutien, pois depois vais apertando aos poucos.

Um Peito pequeno é favorecido por soutiens redondos que cubram todo o peito. Se tiveres uma base do peito estreita e um peito bem estruturado podes optar pelos soutiens almofadados e com push up. Uma base do peito estreita suporta bem um soutien com aros.

Um Peito grande, muito junto entre ele requer, um soutien sem aros, pois estes poderão magoar-te, e um soutien Minimizer que é ideal para reduzir o volume do peito. Este peito exige umas alças largas e que confiram o suporte necessário.


Sem comentários:

Enviar um comentário