terça-feira, 7 de abril de 2015

Dizem por aí que se usa: Kimono


O Kimono já foi e continua a ser a estrela desta estação. Apesar de existir desde do século XVI foi no século XX que o estilista Paul Poiret decidiu adaptá-lo à cultura ocidental (Obrigada aí Paulinho) a pedido das senhoras ricas. Em 1910 começou a importação dos tecidos e só em 1960/1970 é que os Hippies o adotaram no seu estilo com diferentes tecidos, padrões e texturas. 

Hoje encontramos uma variedade de tecidos aceitável e para todos os gostos, sendo versátil e adaptável a várias situações, sendo o estilo boémio rei desta tendência.

Porquê o Kimono? Porque acredito que todas nós o deveríamos ter no nosso armário nesta estação do ano. Apesar da sua tradução literal ser "coisa para vestir", o Kimono é mais um acessório de moda do que outra coisa qualquer. Mas um conjuntinho básico com o Kimono certo, fica bem moderno, atual e citadino.





Sendo um acessório não aquece muito e como tal não é muito indicado para o inverno, no entanto, quando conjugado com o vestuário certo pode ser usado nos dias mais fresquitos, com meias de 3/4, gorros, mangas compridas, botas, cachecóis, chapéus, calças e leggings mais quentinhos. O truque é conjugar o Kimono com peças sem volume, mais justinhas e até mais básicas para que todo o protagonismo fique para o Kimono.





O Kimono é uma peça muito adequada para a Primavera/Verão porque permite reunir numa só peça todas as tendências, cores mais em voga, padrão floral ou marinheiro, franjas, estilo boémio, transparências e pode ser feito de tecidos muito naturais que se estão muito a usar. Ao mesmo tempo que fica giríssimo com as restantes tendências como as gangas, plataformas, crops e óculos redondos ou espelhados.





O que torna o Kimono um bom aliado é o facto de colocares um salto alto agulha, arranjares o cabelo, caprichares na maquilhagem e estás bem para um almoço ou um aniversário. Mas se colocares uns ténis ou umas sandálias estás preparada para um passeio para explorares o mundo, dando espaço à tua imaginação. 
Também é usável em vários estilos, quer romântico, chic, boémio, desportivo... pois apesar de conquistar o protagonismo todo do look, dá espaço para outras tendências e acessórios.




Contudo, se és novata nesta onda do Kimono, ou se tens medo de arriscar, podes sempre apostar pelo óbvio e conjugar com uns calções de ganga, uma blusinha ou um top super básico, acessórios minimalistas e estás pronta para arrasares no teu dia a dia e é esta a magia do Kimono.

Já tens o teu Kimono?

2 comentários:

  1. Pois é, ja tinha reparado em algumas montras mas não tenho ainda o meu. Vou esperar pelos saldos, pode ser que sobre algum bem colorido :D

    http://happyandhealthy.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita,

      O problema dos kimonos é que são extremamente caros. No entanto, nos saldos passados encontravam-se a um preço aceitável (5,99€ na bsk e até que giros)... vamos esperar que nos próximos saldos tenham destas oportunidades.

      beijinhos

      Eliminar