segunda-feira, 13 de abril de 2015

Hora da Chefe: Alheira no forno



Para hoje uma receita gourmet digna de qualquer estrela Michelin! Uma receita ideal para receberes o pessoal lá em casa e não te apetece gastar muito dinheiro com o evento, mas ao mesmo tempo não queres dar a ideia de pelintra. Também era o que faltava, vão comer para tua casa e ainda têm a lata de irem embora a pensar que és um(a) pelintra! Mas vá queremos sempre causar uma boa impressão e eu vim ajudar-te com isso.

Com umas entradas mais caprichadas, uma sobremesa bonita e tens sucesso garantido. Depois tens o cabo dos trabalhos para tirares o pessoal lá de casa, porque vão pensar que é uma cantina ou um restaurante ou qualquer coisa do género.

1º Passo: Com uma faca bem afiada faz um rasgão por toda a alheira na sua vertical. Com jeitinho tira a pele para ela não se desfazer toda. Dispõe numa assadeira de ir ao forno, pode ser daquelas de pirex.

2º Passo:  Preparar a broa de milho, desfazendo-a com as mãos e temperá-la generosamente com azeite, alho e orégãos. Faz ao teu gosto.

3º Passo: Cobrir a alheira com esta mistura de broa e levar ao forno a 200º por aproximadamente 20/25 minutos.

4º Passo: Servir com batatinhas a murro, puré ou para ser mais light e como na imagem com feijão-verde salteado porque isto foi servido num dia normal e não vale a pena esmerar muito no assunto.

Depois só precisas de baixar o ar condicionado para a tua casa atingir temperaturas glaciares para ver se consegues tirar essa gente aí de casa de um modo subtil, porque não vão querer sair da mesa. 

Vais experimentar?

Queres um post sobre organizar eventos em tua casa?

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada =)
      Experimenta que não te vais arrepender, é delicioso!

      Beijinho

      Eliminar