terça-feira, 28 de abril de 2015

Hora da Chefe: Hambúrguer à moda da Ti Albertina

A Queima aproxima-se e com ela as noites de farra e os dias a dormir. Cozinhar é utopia e vivemos à base de cereais (cevada) ahahah.

A receita de hoje é óptima para o pós desfile e pré noite, quando queres fugir a sete pés dos restaurantes, não queres perder tempo a cozinhar e os teus amigos colaram-se lá em casa e não queres causar má impressão sem ires à falência

Para arrasares só precisas de fazer...

Pão com queijo!

Ahahahaha Brincadeirinha... Pode não parecer mas é um Hambúrguer

1º Passo: Grelhar os hambúrgueres

2º Passo: Em azeite colocar cebolas em meias luas e deixar fazer até ficarem macias e transparentes. Quando estiverem nesta consistência adiciona um fio de mel (não precisas de muito) e envolver na cebola. Reserva.

3º Passo: Em azeite acrescentar alho laminado, adicionar duas mãos cheias de espinafres. Ir salteando até encolherem. Temperar com sal. 

4º Passo: Aos espinafres junta cogumelos (se forem frescos é bónus) até que estes também comecem a encolher o seu tamanho.

5º Passo: Montar o hambúrguer. Na base do pão colocar os espinafres com cogumelos, por cima desta mistura a cebola caramelizada, o hambúrguer grelhado e uma fatia de queijo.

6º Passo: Adicionar um ovo a cavalo, ou então se não comes fritos como eu, podes passar um pequeno recipiente próprio de ir ao microondas por água, partir o ovo para lá e levar ao microondas por menos de 50 segundos, tapado com aquela tampa que costuma vir com o microondas.

7º Passo: Colocar o ovo em cima do queijo e fechar o pão e servir neste aspecto mais rústico.

Acredita super barato e foge do típico hambúrguer. 

Eu e o homem cá de casa estamos numa de inventar o hambúrguer ideal e este aproximou-se muito dele. Quer dizer o ideal é a função de ambos, o dele também era delicioso e menos trabalhoso, hambúrguer grelhado em pão de hambúrguer, bacon grelhado (ou frito na sua própria gordura), cogumelos salteados, queijo e cebola roxa caramelizada.

Vais reproduzir?
Qual dos dois?

2 comentários:

  1. gosto..
    com a queima nem dá vontade de comer e quando dá o que vem à rede é peixe xD

    gostei da receita


    annydajuba.blogspo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anny,

      Só apetece fast food... mas se o pudermos substituir por algo mais saudavelzinho sem estoirar o nosso orçamento é ouro sobre azul =)

      beijinhos

      Eliminar