terça-feira, 21 de abril de 2015

O que (ainda) não aprendi a morar Sozinha


Foi logo nos meus primeiros post's que fiz uma listinha de 25 coisas que só aprendes depois de morares sozinha(o). Claro que há mais... mas mesmo depois de morar sozinha há um conjunto de coisas que ainda não aprendi a fazer e toda a gente já sabe. Parece que sou de uma espécie estranha, única no mundo, porque não sei fazer essas mesmas coisas.

1. É verdade, confesso, eu não sei temperar salada e não percebo porquê. Ou fica demasiado vinagrenta, ou sem vinagre, ou salgada ao ponto das pedras de sal entrarem entre os dentes, ou sem sabor ao ponto de desistir e não querer saber da salada para nada. Ou então fica de plantão à espera que o homem cá de casa a tempere.

2. Meter os legumes que gostas partidos aos bocadinhos, tapa-los com água e no final depois de triturados com a varinha mágica adicionar um pouquinho de sal e azeite. Esta receita é te familiar? Pois a teoria para mim é fácil, agora na hora da prática fazer sopa revelou-se um verdadeiro pesadelo. Acredita, já fiz sopas dignas de fazer inveja a ótimas sobremesas, cremozinhas, doces e coloridas...

3. Ainda não aprendi a fórmula mágica para matar os bichos. Parece que quando vamos morar sozinhas todos os bichos são mutantes, ia jurar que aquela aranha tinha mais patas do que as que apareciam lá em casa dos meus pais. E as traças? O triplo do tamanho.

4. Quando temos visitas e elas vão embora e ficamos sozinha(o)s começam os barulhos paranormais. Ainda, não descobri a sua origem.

5. Ainda não encontrei o duende que adotei sem querer, este multiplica a loiça e a roupa suja, sim porque esta multiplicação não é fruto dos meus poderes especiais.... Hum...suspeito que anda por aí escondido algum duende que está na origem disto.

6. Ainda não aprendi a lavar roupa sem que ela fique toda vincada e encorrilhada. E depois lá estou eu, no domingo à noite, a ver "Dança com as Estrelas", "Casa dos segredos" enquanto passo a roupa. A única coisa que alivia esta dor é saber que 70% das pessoas que moram sozinhas estão comigo.

7. Ainda não aprendi a fórmula científica para lavar a roupa perfeita e tirar aquelas nódoas super, mega, hiper difíceis que antes desapareciam como por magia. Já agora a clara de ovo tira-se com pó talco e com água com sal, sabias? 

8. Não aprendi como deixar a casa limpa e organizada durante dias a fio. Ainda de manhã a limpei e de tarde já está a ganhar pó.

9. Confesso que tenho sérias dificuldades em cozinhar sem sujar o fogão. Um dia vou aprender a cozinhar e deixar o fogão impecável para ter menos trabalho na hora de arrumar a cozinha.

10. Ainda não desenvolvi o dom de fazer sobrar dinheiro no fim do mês! Por mais organizada que seja, isso não acontece.

Agora é a tua vez de admitir os teus pontos fracos.

4 comentários:

  1. Adoro estes teus posts, super úteis :)

    http://xleclairdelune.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... Este é mais descontraído, mais pessoal! A ideia era criar aqui um debate para trocarmos truques para as nossas dificuldades porque às vezes a teoria não chega!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ainda não vivo sozinha mas sem dúvida que terei umas quantas dificuldades dessas :/
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas nós temos algumas dificuldades, há muitas aqui que parecem inatas noutras pessoas!
      Beijinhos

      Eliminar