quarta-feira, 22 de abril de 2015

Um pequeno almoço por dia, não sabes o bem que te fazia

Há uma semana atrás desafiei-me na página do blog a trocar os cereais do pequeno almoço por opções diferentes, saudáveis e sobretudo fáceis e rápidas de fazer e agora eu estou aqui a sugerir-te um cardápio.

Se és daquelas que tens falta de imaginação (senta-te e junta-te aí ao clube) e de manhã meio zombie tudo o que queres é não ter trabalho, então estas opções são para ti.

Segunda


Aqui está uma opção super fácil de fazer, rápida, saudável e nutritiva. Na base coloquei muesli com alguns frutos secos, um iogurte natural que no top é adocicado com mel e enriquecido com nozes. É uma boa opção para adicionar as nozes à tua alimentação e assim prevenir os diabetes tipo 2, fadiga, cansaço físico, problemas cardíacos e problemas ao nível do sistema nervoso, o que o torna, também, excelente para consumir antes do exercício físico.

Terça


Mais uma opção de frasquinho, com aveia adormecida (não precisa ser cozinhada), banana, sementes de chia e novamente o Muesli com frutos secos. Esta é uma boa opção, fresquinha e que pode (e deve) ser preparada no dia anterior. De manhã é só acordar, pegar no teu frasquinho e desfrutar.
Para preparar coloca aveia e banana, cobre ambas com leite e sementes de chia, polvilha com o muesli, fecha e leva para o frigorífico.
No dia seguinte, tens uma substância gelatinosa, cremosa e recheada de benefícios para a tua saúde.

Quarta


Saímos dos frasquinhos e vamos para a fruta. Banana esmagada polvilhada com canela e acompanhada com iogurte e calda (doce) de frutos vermelhos (para o adocicar). Podias comer um iogurte e uma banana e já estava, sim podias, mas não era tão delicioso.

Quinta


Como é que maçãs em meia lua e manteiga de amendoim, polvilhados com raspas de chocolate negro pode ser tão bom? Sim, é muito bom e saudável, não acreditas? Confere aqui. A ideia é ires comendo como se fosse um fondue na manteiga de amendoim, enquanto lês o Socorro Vou Morar Sozinha no telemóvel.

Sexta


Papinha de aveia quentinha e reconfortante com Nutella e manteiga de amendoim polvilhada com raspas de coco.
Cobre duas colheres de sopa de aveia com leite (por acaso usei bebida de aveia), uma colher de café de Nutella e outra de café com manteiga de amendoim. Leva ao microondas por 2 minutos e vai interrompendo para mexer e certifica-te que quer o chocolate quer a manteiga de amendoim derreteram. 

Para o fim de semana podes caprichar num pequeno almoço que venda saúde ou algo mais trabalhoso, mas igualmente delicioso como uma panqueca light.

Estava a pensar em sugerir mais opções de frasquinhos, alinhas?
Que achaste destas opções?

2 comentários:

  1. Claro que deixarei meu singelo comentário. Antes, porém, deixo-te umas palavras de boa sorte com teu blog. Sobre o pequeno-almoço que apresentas, não posso deixar de referir que são de gordo ! É, leste bem...amiga...comida de gordo !!! A quantidade de açúcar que pões na tua refeiçãozinha é absurdinha ! :D
    Vamos la ver...não é porque iogurte é bom, frutos vermelhos, tb, aveia, mel e tudo mais que a natureza ou a mão do homem pos na terra que a dona redonda pode misturar a seu bel prazer !!!
    Ora, se não vejamos: qual o objetivo de estragar a aveia colocando mais a banana e ainda por cima o muesli que vem com sacarose (açúcar de mesa) ....soa a gordice !!!
    Outra: deixa a minha banana em paz !!! Misturar banana que tem 20% de açúcar com outros alimentos com hidratos de carbono é já de si sofrível.
    Mais: não misture hidratos com gorduras, isso ENGORDA como os recos. Regra geral, linda redonda e doce amiga blogueira, quando consumir açúcares nada de gordura e vice-versa.
    Espeeeeeerrrroooooo do fundo do coração que viver sozinha seja mais saudável de agora em diante...bjos

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    1. Olá Lilinha,

      Obrigada pelo teu comentário =). É sempre bom ter várias perspectivas, principalmente, no que toca ao tema em questão (Engordar) que apenas tenho a teoria. Na verdade, é um problema com qual não me deparo e posso mesmo dizer que são mais as vezes que não consigo doar sangue por não ter o peso exigido do que as consigo. Contudo, bem sei que tal não acontece com toda a gente e o teu comentário poderá ser útil a pessoas com sorte contrária.
      Sobre ser mais saudável, a minha alimentação mudou bastante não por ter aderido a onda fitness (antes se fosse) mas por questões que vou explicando pelo blog. Convido-te a ir acompanhando os post's mais recentes e a dar novamente o contributo que acredito ser de grande utilidade.

      Beijinhos

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