quinta-feira, 21 de maio de 2015

10/20 Peças que não podem faltar no teu armário

"Não tenho nada para vestir!". Se tiveres as seguintes peças e acabaste de fazer aquela afirmação estás provavelmente a mentir, que feio! Fiz uma coletânea de peças que se forem misturadas entre si consegues diferentes conjuntos, para várias ocasiões e com opções infindáveis.

Casacos / Coletes de pêlo

Eles têm o poder de transformar e compor qualquer look ao mesmo tempo que nos aquecem. Na primavera/verão já não precisas de tanto aconchego, mas no caso do colete com uma camisola 3/4 e uns botins já arrasas sem teres que pensar muito. Favorecem qualquer tipo de corpo, adelgaçando as pernas e braços (no casos de coletes) por criarem volume no tronco, se usares aberto ainda te faz parecer mais alta por criar linhas rectas.


Gabardina / Trench Coat

Super útil para o Inverno mas também indispensável para as chuvas de verão, pois não aquecem, apenas retêm o teu próprio calor (pelo menos o meu é assim). 
Pode ser usado formalmente ou informalmente, combina com  todo o tipo de estilos e calçado, embora o bege seja o mais popular oferece uma variada gama de cores.

 Jeans

Todas nós temos umas calças de ganga no armário, mas poucas encontramos as calças perfeitas que valorizam o nosso corpo. São tantas as opções que por vezes nos perdemos na hora de comprar, dependentemente do estilo que queres a tua escolha varia. Contudo, as mais versáteis são as calças skinny ou de corte direito de ganga escura, clássicas e sem rasgados e sem muitas lavagens.


Leggings

São super confortáveis, quentinhos e um aliado para equilibrar o look quando queremos usar camisolonas ou cardigãs. Normalmente são escolhas para o dia a dia, mas com uma camisola de lã grossa, uns saltos altos e estás pronta para um jantar num restaurante mais requintado digamos assim. 
Vais passear? Os leggings enriquecidos com acessórios conseguem um look muito estiloso.


Parca

Já falei aqui do porquê desta peça não poder faltar no teu armário. Apesar de não estar tanto frio, as manhãs e noites de primavera ainda suportam bem uma parca das mais fininhas.


Calções de ganga

São super úteis para construir um look quer na primavera quer no verão, embora também possa ser usado nas estações mais frias com uma meia calça. Em caso de dúvida sobre o que vestir, uns calções de ganga, uma camiseta e estás pronta para arrasar, com um estilo moderno, casual ou até casual-chic consoante as peças complementares.


Vestido Preto

Dizem os entendidos que "com um vestido preto eu nunca me comprometo" e de facto em caso de dúvida recorremos sempre a ele. Numa festa, num cocktail, num after hour, no dia a dia, num jantar, numa reunião... um vestido preto suporta vários acessórios e é facilmente transformável de acordo com a ocasião.


Calças Coloridas

Também já falei delas por aqui.


Peças estampadas

Os estampados são "unha com carne" com o estilo boémio e hippie chic, predominando estes estilos, predominam os estampados. Os mais frequentes são étnicos, florais, animal, com frases e marinheiro. Têm o poder de divertir qualquer conjunto e dar aquele tcharan...




Blazer

Não é preciso dizer nada não é? Para ires a uma entrevista de trabalho, a uma reunião, apresentar um trabalho... qualquer situação semi formal.

Adivinhas quais são as restantes 10 peças?

O que não pode faltar do teu armário?

6 comentários:

  1. concordo com tdos os produtos xd

    annydajuba.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei o blog e adorei mais o nome do blog!!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,

      Obrigada :')

      Volta sempre que és bem vinda!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Só não tenho uma parca ;) acho que os blazers também são essenciais ;) e umas calças pretas.
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlene =)

      As calças pretas vão estar no segundo post 20/20, concordo plenamente que é um essencial.

      A parca depois de ter, custa é largar ;)

      Beijinhos

      Eliminar