segunda-feira, 11 de maio de 2015

As baixinhas estão em vias de extinção


Ser ou não ser? Parecer! Não há nenhuma fórmula mágica para crescermos e de um dia para o outro termos 1,80m. Mas, há truques que podemos adotar para parecermos muito mais alta do que realmente somos, adota uma postura correta, cabeça erguida e sorriso no rosto e já tens meio caminho andado.
A moda ajuda-nos com algumas dicas úteis para extinguir as mais baixinhas como verdadeiros truques de ilusionismo. Queres saber como? Fica atenta...


1. Riscas Verticais

As riscas verticais alongam a figura. Adere e conjuga a tendência marinheiro em calções, blazers ou mesmo em tops. No entanto, deves evitar peças de roupa com riscas horizontais, estas vão criar volume e desviar a atenção para os lados, o que te vai engordar. Estas são apenas amigas de pessoas magras e com uma altura considerável.

2. Looks Monocromáticos

Compor um look de uma só cor ajuda a criar a ilusão altura. Se o mesmo for em preto ainda vai adelgaçar a figura. As calças pretas são ótimas aliadas para tornar as tuas pernas mais esguias.

3. Padrões pequenos

Aproveita a enorme febre com os padrões para dares a impressão que és mais alta. No entanto, evita estampas muito grandes,  pois estas vão-te engolir e realçar o facto de seres baixinha. Os padrões pequenos dão a ideia contrária.

4. Evita roupas folgadas

Se usas integralmente roupa larga vais desaparecer em 3, 2, 1 puff.

5. Abusa nos rabos-de-cavalo e coques

Estes querem-se bem altos, a mostrar o pescoço e a alongar este. O mesmo acontece com cabelos curtinhos.

6. Cuidado com cabelos muito compridos

Os cabelos compridos e escorridos são muito perigosos nas mais baixinhas pois vão ajudar a que pareçam ainda mais baixas. Para que estes não fiquem interditos às mais baixinhas devem ter movimento, camadas e luzes para tornar o look mais leve.

7. Salto Alto

É preciso dizer mais alguma coisa?

8. Sapatos

Se escolheres o sapato certo, ele poderá ser um amigo para a vida. Devem deixar o peito do pé à mostra, ser nude, o mais aproximado da cor da tua pele possível ou ser da cor das calças ou das meias calças.
Nos sapatos devem evitar aqueles que têm tiras no tornozelo, isto vai criar a ilusão de um corte na perna e consequentemente vai fazer com que as tuas pernas pareçam mais curtas, como se acabassem ali.

9. Decote em V

Vai alongar o teu pescoço, aumentar o peito e dar a impressão de alongamento e adelgaçamento do tronco.

10. Saias acima do joelho

Quando falei das saias Midi aqui, chamei a atenção para a probabilidade de estas ajudarem as mais baixinhas a ficarem ainda mais baixinhas, salientando alguns truques para contornar isso. No entanto, as saias acima do joelho são muito mais eficazes na hora de alongar a figura.

11. Abusa na cintura alta

Quer seja em saias, calças, calções...independentemente do que seja, a cintura subida vai ajudar a aumentar as pernas e consequentemente adicionar alguns cm de altura.
Em calças skinny são bónus porque ainda vão adelgaçar as pernas ou nas calças flare equilibram uma anca com mais volume.

12. Cintos e acessórios de pequenas dimensões


Os cintos são uns bons aliados para marcar a cintura, no entanto se forem muito grandes vão cortar a figura ao meio e dar a impressão que acabas e começas ali. As malas grandes também ajudam a pareceres igualmente mais baixa.

13. Afasta-te de cores claras e brilhantes



Como em tudo, estas chamam a atenção para o que queremos realçar e a nossa baixa altura não é de certeza algo que queiramos destacar. Usa cores foscas e escuras.

14. Colares compridos


São ótimos porque vão criar uma linha vertical e como tal alongar o tronco.


15. Jaquetas e casacos abertos



À semelhança dos colares, estes vão criar uma linha vertical e ajudar a alongar a figura.  Arregaça as mangas para que os teus braços pareçam maiores. E como criam volume na parte superior vão parecer ao mesmo tempo mais finos na parte nua.

 
Agora é só aplicares estes truquezinhos e vais parecer bem mais alta e confiante para conquistares o mundo. Vais adotar?

Sem comentários:

Enviar um comentário