segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dizem por aí que se usa: Camisa de Xadrez

A camisa de xadrez já é atemporal e quase toda a gente tem uma no seu armário, quer seja homem ou mulher. Esta foi popularizada nos anos 90 por Kurt Cobain, dos Nirvana, e por isso mesmo é muitas vezes associada mais ao estilo grunge do que a qualquer outro. No entanto, as suas potencialidades não se limitam a esse estilo, conquistando o protagonismo num estilo mais moderno, casual, descontraído, boyish style e até mais romântico. Contudo, não só de informalidades vive esta peça que pode ser adaptada a contextos mais formais com uma saia pencil, sobreposições, entre outros truques.


Esta peça é bastante usável no inverno, uma vez que é uma óptima aliada ao nível das sobreposições e muitas vezes são confeccionadas com flanela tornando-as quentinhas e adaptáveis ao corpo. Ficam perfeitamente conjugáveis com blazer, sabrinas ou salto alto para um look mais cuidado, ou então com pele fake, ganga, all star e malhas para o dia a dia.


Elas podem ser a peça principal como podem ser um complemento para o look. É importante referir que elas conquistam toda a atenção do conjunto e por isso devem ser conjugadas com peças mais básicas, mas com alguma ousadia consegues conjugar com outras estampas, como mensagens e animal print, entre outras. Tudo depende do bom gosto.

Como complemento podem ser usadas abertas ou amarradas à cintura funcionando como a 3ª peça. O truque da 3ª peça é adequado para as alturas em que tens dúvidas sobre se um conjunto funciona e para criares certezas sobre o mesmo adicionas uma terceira peça sem que te aqueça (só para o estilo, no caso do tempo quente).


Por fim, por dentro da saia, com umas sandálias ou sapatinhos consegues um look mais romântico e adequado para um after hour, ou almoço de família.  Há quem use esta peça como um vestido quando é muito comprida, recorrem a umas meias calças, umas botas coturno, montaria, all star, slip-on o que for... e tem um look mais informal e adequado para o dia a dia.

Já tens a tua?

2 comentários:

  1. Usa-se e eu ADOOOORO!

    Excelentes inspirações =)

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gata, (desculpa mas sempre quis dizer isto ;))

      Obrigada... eu também fiquei inspirada para reproduzir uma ou outra.

      Beijinho

      Eliminar