segunda-feira, 25 de maio de 2015

Socorro tenho um casamento

O tempo aquece e os casamentos aparecem, Maio é o mês por excelência de casamentos mas apenas dá abertura a estas festividades.

Quando recebemos um convite a primeira coisa que nos passa pela cabeça é "o que é que vou vestir" se o convite não menciona dress code aí só há lugar para a nossa imaginação e bom senso.


O primeiro passo é avaliar a formalidade da festa, em caso de duvidas aponta para o semi formal e adequa-o à hora e local.

A proposta apresentada é para de manhã, quando o casamento se realiza antes das 17 horas é importante escolher vestido curto, a sofisticação do mesmo vai evoluindo consoante mais tardia a hora, sendo o mais sofisticado, comprido e com cauda reservado para eventos nocturnos. 

A cor do vestido também escurece com o avançar da hora, daí ter escolhido um vestido fluído, claro e colorido. Mas não te esqueças o branco e total e nude fica reservado para a noiva.

Nos casamentos de manhã os cabelos querem-se leves, a maquilhagem iluminada e sem exageros. Os acessórios minimalistas ficam sempre bem, neste caso a pulseira escolhida, mais trabalhada, é importante para formalizar todo o conjunto, tal como a mala. Esta não precisa necessariamente de combinar com os sapatos.



Um casamento à hora do almoço ou à tarde já pede um tecido mais pesado e trabalho. Eu vejo nos casamentos a oportunidade ideal para apostar nos look's mais de princesa daí ter escolhido um vestido bem rodadinho, estampado com flores e penteado bem simples. Este último deve durar o dia todo por isso certifica-te que está bem preso.

Para contrastar escolhi acessórios mais punk, que marcam bem a sua presença. No caso do casamento ser numa Igreja é importante adicionar uma écharp, blazer... qualquer coisa que tape o decote e os ombros. Por esta razão e pelo estampado do vestido, optei não adicionar muitos mais acessórios sob o risco de ser informação a mais.

A gravata do namorado, marido, companheiro não tem necessariamente que combinar com o teu vestido.

Atenção evita a todo custo estreares sapatos no dia do casamento, é bastante arriscado e podes ficar desconfortável durante toda a festa.

Aqui a maquilhagem já pode ser mais marcada, uma boca chamativa, rosa choque, e um olhar iluminado é bem juvenil e adequado a este look de princesa.


Por fim, num casamento depois das 17horas, as cores escuras desaconselhadas até então podem aparecer. O preto só é permitido para festas à noite, caso contrário guarda-o para um funeral.

Os brilhos e cores metálicas também podem aparecer mas cuidado, reserva-as para apontamentos. Não apostes num vestido comprido integralmente prateado ou dourado sob o risco de pareceres um astronauta ou globo de ouro.

Neste apostei já no look sugerido pela loja por considerar suficiente, mas este vestido suportava bem um colar bem chamativo. Quando assim o é, os restantes acessórios devem ficar o mais simples e discretos possíveis.

Luvas são reservadas para a tarde e o chapéus, embora permitidos, eu pessoalmente, aconselharia que os deixasses para as mães dos noivos.

Na minha opinião cabelos com tranças funcionam muito bem devido à sua durabilidade, aposta nas texturas. Já a maquilhagem quer-se sofisticada, bem marcada e poderosa, uma boca vermelha ou um esfumado preto são uma boa aposta.


São estas as minhas sugestões, gostaste?

Qual gostaste mais?

2 comentários:

  1. Adoro o teu blog,segui :)
    beijinhos,
    http://oblog-da-sara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,

      Obrigada ;)

      Sê bem vinda... mi casa tu casa.

      Beijinhos

      Eliminar