quinta-feira, 7 de maio de 2015

Socorro tenho um festival

E não, não é a queima das fitas, ahahaha! Tenho estado a reparar que esta cada vez mais se assemelha a um festival de musica, mas falta-lhe o calor, a vibe, digamos assim.

Com as tendências que predominam nesta primavera/verão as ruas são um verdadeiro festival num estilo mais rock, boémio e hippie chic. E foi nesta onda que me inspirei para as propostas seguintes que podem ser perfeitamente usadas dentro ou fora da arena festivaleira.


Os calções de ganga são um cliché, festival que se preze tem calções de ganga rasgados, camisa aos xadrez, chinelos de dedo, lenços e carteiras de colo. No entanto, tentei fugir destas peças mais icónicas e apostar nuns calções de cintura subida com um crop top de uma cor viva. Apesar de predominar o branco nesta estação, penso que as cores claras devem ser evitadas para não serem tingidas e deixei esta tendência para o kimono que confere o ar mais descontraído ao conjunto.
Este conjunto permite apostares no cabelo e destacá-lo com tranças, rabo de cavalo e outros penteados descontraídos. 


Os macacões voltaram e estão em alta, os padrões étnicos são protagonistas e neste look não é excepção. Este conjunto é bastante aconselhado para os festivais de dia no tempo mais quente, por isso não deves descuidar o protetor solar, os óculos de sol e o chapéu, além de te protegerem dos raios solares ainda te vão dar estilo.
Este à semelhança dos outros look's está isento de acessórios porque penso que estes incomodam, não deve haver nada mais aborrecido do que saltares e teres um colar a bater-te no peito. Mas se gostas, para complementar o conjunto, opta por acessórios de crochet, pele, couro, camurça...


Apesar da maioria aconselhar os vestidos eu penso que as saias curtas podem ser perigosas num festival e restringir os teus movimentos. Um óptimo substituto são os macaquinhos estampados que conferem a casualidade ao look. No entanto, deves evitar tecidos como a seda e o linho que podem encorrilhar e comprometer o teu conjunto. Como é aconselhável um look facilmente transformável e adaptável às diversas condições climáticas para evitar surpresas, apostei num blusão de ganga e nos botins que são (na minha opinião) indispensáveis porque além de protegerem os pés ainda são confortáveis (atenção, não optes por estrear calçado, faz apostas seguras com calçado que já conheces e sabes que não te vão magoar nem fazer bolhas).
Por fim, deixei os acessórios para o cabelo, para o manter no sitio e não te incomodar no caso de soares como aconteceria com anéis, pulseiras e colares.


Mas nem sempre de perna à mostra vive um festival, apesar deste querer roupas frescas, confortáveis e versáteis, as calças também são bem vindas, principalmente as de ganga. Os casacos de camurça são uma aposta segura para arrasares num festival. Um look super aconselhável para a noite. Os ombros à mostra são super usáveis e estão muito em voga.

Qual é o teu preferido?

Sem comentários:

Enviar um comentário