quarta-feira, 1 de julho de 2015

As gordinhas estão em vias de extinção

Fiz este post para as baixinhas que pareceu-me, pareceu-me, que gostaste. Diz-me da tua justiça!
Há quem diga que a roupa é o ideal para esconder aqueles pontos fracos no nosso corpo que não gostamos tanto, eu não concordo nada com isso! Eu acho que a roupa está repleta de truques para valorizar aquilo que mais gostamos em nós, não vale a pena concentrares-te apenas nos teus defeitos porque podes estar com a roupa mais gira, mais certa para o teu biótipo que nunca te vais sentir bem.

Vamos lá aos truques?

1. Marcar a cintura

É verdade, a maioria das pessoas quando têm uns quilinhos a mais começam a enfiar-se em roupinha mais larga na esperança de esconder aquelas banhitas e quadris largos. Mais importante que escolher tamanhos acima do nosso para escondermos o que não queremos mostrar, devemos sempre escolher o nosso tamanho. Só assim conseguimos usar camisolas justa e dispensar o volume acrescido dado pelo excesso de tecido. 

No entanto, deves SEMPRE evitar peças com um tamanho menor que o teu na esperança de obter o efeito mencionado. Estas só vão chamar a atenção para a banhita que fizeste saltar para fora para dizer "Olá" ao mundo.

2. Escolhe as peças chave

2.1. Blazer

Estes devem ser cinturados para afinarem a figura. Podes fazer um jogo de cores, com um blazer escuro em cima de uma peça clara ou estampada, esta linha de luz vai alongar a silhueta e afinar o tronco.


Estas equilibram uns quadris largos ao mesmo tempo que alongam a figura. O efeito "V" que faz no final da perna disfarça uma coxinha mais larga.

2.3. Cardigã

Proporciona o tal jogo de cores falado no blazer, com a vantagem de poderes fechar apenas dois ou três botões no meio. Com este gesto vais criar dois "V" que vão alongar a figura e dar a impressão de que tens uma cinturinha mais estreita.

2.4. Macacão

O macacão quer-se cinturado e como normalmente é de uma só cor, alonga a figura, emagrecendo-na.

2.5. Camisa transparente

Quanto mais tentamos esconder mais atenção vamos chamar. A camisa transparente, normalmente tem um tecido mais fino, mais fluído que quando deixa ver o top da mesma cor por baixo, vai criar a impressão que de facto és mais magra porque tens menos volume no seu interior.

2.6. Salto alto

Não é novidade nenhuma que o salto alto afina a figura tornando-a mais longitudinal, criando uma linha vertical ilusória com o corpo, em vez de horizontal. Quando são finos realçam esse efeito.

3. Recortes laterais

Os recortes nas zonas assinaladas desenham uma ampulheta no tronco, desviando a atenção para os ombros e anca, criando a impressão de um corpo mais curvilíneo.
Em vez dos recortes, estes podem ser feitos com um tecido preto num tecido claro e podem ir desde debaixo do peito até aos joelhos no caso de um vestido.

4. Look Monocromático

Quando falei do macacão, chamei a atenção para usar um look monocromático. Daí quando te vestes toda de preto dás a impressão que de facto és mais magra, contudo, nada te impede de fazeres o mesmo efeito com outras cores. Os looks monocromáticos podem ser conseguidos com vários tons da mesma cor ou o mesmo tom da mesma cor, deves, contudo, apostar em cores opacas e escuras, uma vez que cores claras e brilhantes engordam.

5. Acessórios

O truque é chamar a atenção para os ombros, assim aposta nos lenços, cintos e colares, de modo a criar uma linha vertical no centro do tronco. Quanto mais compridos, melhor este efeito. Os lenços por exemplo devem ficar 2 dedos abaixo do umbigo.
Os cintos podem ser usados para criar cintura mesmo quando uses camisas mais largas.

6. Cintura

As calças querem-se com uma cintura subida para tapar as banhitas. Nunca, em momento algum, uses cintura descida ou tamanho inferior ao teu sob o risco de as banhitas saltarem para fora.

7. Evita fechos

Os botões  em camisas e casacos vão ser os teus melhores amigos pela razão apresentada nos cardigãs.

Concordas comigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário