quinta-feira, 16 de julho de 2015

Como estar sempre bem em 5 passos

Já tinha dado algumas dicas por aqui de práticas que podes adoptar no dia anterior para poupares tempo de manhã antes de saíres de casa e ficares linda.

Contudo, há outros pequenos truques para que estejas sempre bem sem que fiques refém da tua beleza e não percas muito tempo de manhã.

1. Cabelo


A dica mais óbvia é respeitares a textura natural do teu cabelo sem recorreres ao ferro de alisar ou babyliss todos os dias. Além de protegeres o cabelo de possíveis danos provocados pelo calor ainda vais ganhar tempo de manhã. Para isto funcionar tens que manter o cabelo hidratado e saudável, com brilho natural e sem marcas de elástico.

Depois claro tens os rabos de cavalo, tranças e outros penteados bem rápidos que te podem ajudar num dia em que o cabelo esteja mais chatinho e teimosinho.

Mas se não resistes a modelar o teu cabelo, podes recorrer a truques como este para não perderes muito tempo de manhã. Se o teu cabelo suporta a modelação por muito tempo podes usar os fins de semana para o modelar e durante a semana recorrer ao shampoo seco para que este fique com aspecto limpo e cuidado.

Uma coisa que acho que fica feio são raízes. Se não tens tempo para fazer a manutenção do cabelo pintado é melhor não o pintares, ou recorrer a outras técnicas como o ombré hair por exemplo.

2. Unhas

Aqui está outra coisa que nos pode dar um aspecto descuidado quando começam a lascar. Aqui podes recorrer às unhas de gel se quiseres uma cor escura, mas se não poderes fazer esse investimento aproveita as cores claras e verniz transparente.

O mais importante é que estejam limpas, limadas e hidratas. Hidrata as tuas mãos ao longo do dia e antes de ires para a cama.

3. Maquilhagem


O tempo aquece e com ele eu aposto na maquilhagem "acordei linda assim", onde uso apenas os produtos de rosto, a máscara de olhos e um lápis para pintar os lábios bem colorido ou mais discreto, depende da ocasião. Apenas marco o côncavo do olho com o bronzeador, com o iluminador a zona da sobrancelha e máscara de olhos. 

Podes substituir a base pelo BB cream que como já tem hidratante, protector solar, iluminador... e por aí adiante... faz vários passos num só.

4. Pele


Não podes aqui fugir muito da limpeza, do tónico e creme hidratante. Pelo menos estes 3 passos não podem ser dispensados, podes recorrer a uma água micelar que limpa e tonifica ao mesmo tempo e muitas delas ajudam a fixar a maquilhagem, substituindo o primer.

5. Roupa

Inspira-te em blogs, conhece as tuas peças de roupa e deixa à mão aquelas peças que sabes que te ficam bem. Faz conjuntos na noite anterior com base na previsão do tempo. 

Aposta nos básicos e neutros e num armário organizado, vais rapidamente escolher a roupa sem erro e depois enriqueces com lenços, cachecóis, acessórios...

As carteiras devem ser o mais neutras possíveis, só assim vais conseguir passar a semana inteira sem estar sempre a mudá-la.

Gostaste destas dicas?

Sem comentários:

Enviar um comentário