quinta-feira, 30 de julho de 2015

Curso nível 1: Vários tipos de calças para vários tipos de corpo

Que as calças são as nossas melhores amigas, disso não tenho dúvidas. Que com umas calças que me favoreçam nunca me comprometo, disso não tenho dúvidas. Mas, aposto que temos aqui muita boa gente com dúvidas sobre o tipo de calças mais as favorece consoante a tipologia corporal e foi a pensar nessas mesmas pessoas que abordei aqui, neste mini curso, os diferentes tipos de calças.


Imagem retirada da internet

Flare


Já aprofundei este tipo de calças aqui pelo blog. São calças justas até ao joelho que depois vão abrindo até à sua barra. 

São ideais para quem tem o quadril largo porque equilibram a silhueta, quando têm cintura subida ainda alongam a figura.

Cropped

Também são conhecidas como as calças "à pescador" por serem um modelo que fica da altura da canela. Contudo, desengana-te se achas que são umas calças somente adequadas para ocasiões informais e casuais, pois conseguem ser bastante elegantes quando conjugadas com um salto alto.

Normalmente têm uma barra dobrada para conseguir o efeito curto, é este mesmo efeito que as torna desaconselháveis  para as mais baixinhas porque dão a ilusão que a silhueta é encurtada. Devem ser retas para disfarçar um quadril mais destacado e numa cor mais escura para que o rabo não ganhe cm.


Boyfriend 


Este tipo de calças normalmente são de cintura descida, envelhecidas, com rasgados e largas por natureza. A ideia é que pareça que roubaste as calças do guarda roupa do teu namorado, marido e afins.

Ficam bem em todo o tipo de corpo, mas como acrescentam volume nas pernas, no rabo e no quadril quem não quer chamar a atenção para estas zonas do corpo deve evitá-las.

Pantalona


Este tipo de calças têm a cintura subida, são fluídas no seu comprimento, retas a largas, alargando desde do quadril. Equilibram as proporções do corpo, sendo as ideais para quem tem o quadril saliente e para as mais cheinhas.

Apareceram nos anos 70 e embora sejam associadas aos Hippies, foram inspiradas nos marinheiros e ficam bem em todo o tipo de corpo, mas as mais cheinhas têm que ter atenção à cor que deve ser escura e sóbria. Conjuga-as com uma camisola justa.

Skinny


Estas dispensam apresentações, são justas ao corpo em todo o seu comprimento. São bastante democráticas e ficam bem com todo o tipo de corpos. As mais cheinhas devem conjugá-las com uma camisola mais larguita.

Harem

Eu gosto tanto destas agora para o verão, são usadas pelas odaliscas. Têm cintura marcada, quadris e pernas amplas e vão afunilando no tornozelo.

Estão são aconselhadas para as mais magras porque dão volume às pernas e quadris mais estreitos. Para quem não é magrinha, opta por tecidos mais leves.

Cargo

As calças cargo são aquelas que têm bolsos largos e grandes na lateral da perna. Renascem agora mais justas ao corpo.

Dão volume às pernas devido aos bolsos e encurtam a silhueta e por estas razões favorecem as mais altas e magrinhas. Sugiro que recorras a salto alto para retirar o ar mais masculino das mesmas e para alongar a figura.

Reta


As clássicas calças retas, quando de cintura subida alongam a figura. Estas são retas desde cintura até à bainha.

Podem ser conjugadas de modo a conseguires um look moderno, clássico e sofisticado.

Clochard

Também conhecidas por calças cenoura, são largas no quadril e vão ficando mais estreitas. Caracterizam-se por terem pregas abaixo do cós. Arrasam com uma camisola mais justa e quando assim conjugadas têm o poder de alongar a figura.

Ficam bem com toda a morfologia corporal, embora quem tem um quadril mais chamativo deve ter cuidado com elas.

Alfaiataria

São as típicas calças sociais, de fatos, com tecidos finos e podem assumir qualquer umas das formas anteriores, sendo as retas as mais comuns.

Sabias que haviam todos estes tipos de calças?
Usas as calças certas para ti?

Sem comentários:

Enviar um comentário