quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dicas para uma reeducação alimentar

Todas nós gostaríamos de encontrar um chá milagroso anti-quilos a mais, uma dieta que quanto mais comêssemos mais emagrecíamos, mas não há fórmulas mágicas que nos salvem. A dieta é algo que esperamos que acabe, tu estás em dieta até perder aqueles quilos a mais e depois? Voltas a engordar.

Por isso aposta numa reeducação alimentar que te ajude a manter o peso desejado e o mais importante... com saúde.

1. Reduz os produtos processados

Adopta o hábito de leres os rótulos das embalagens dos produtos e a interpretá-los... eles estão organizados por quantidade começando pelo que tem mais.

Lembra-te de comparar rótulos e atenção ao sal e açúcar... normalmente protagonistas. Não te limites só a ver as calorias das informações nutricionais mas também todas as restantes informações, e compara-as com a quantidade que usarias para fazer determinado produto, por exemplo quantos pacotes de açúcar precisas para meter no teu chocolate com leite e quantos pacotes tem uma embalagem de leite achocolatado... e conclui se valerá a pena comprar tal produto.

2. Beber água

Vá aqui não tem novidade nenhuma, 1,5l de água por dia "não sabe o bem que lhe fazia". Mas se não tens dinheiro para comprar aquelas garrafinhas super cutxi que dá vontade de andar com elas para trás e para a frente que até te incentivam a beber, numa garrafa de meio litro normal marca o horário a marcador permanente, até às 11 deverás ter bebido aquela quantidade de água, até ao meio dia aquela... e por aí adiante.

3. Informa-te

Conhece os alimentos e os seus benefícios e malefícios, aqui pelo blog a rubrica "sabes o que andas a comer" ajuda-te com isso. Conhece o teu corpo se tens alergias, intolerâncias, doenças e substitui os alimentos que te façam sentir mal. 

4. Planeia as refeições para a semana

Já estou farta de falar da importância disso aqui pelo blog, ajuda-te a controlar o que comes e a fazer uma refeição mais saudável, além das restantes vantagens como poupar tempo, poupar dinheiro, controlar a tua comida e não desperdiçar a mesma.

5. Leva a tua marmita e snack

Já dei algumas dicas por aqui de como aderir a esta moda. Opta por um snack saudável, confeccionado em casa e por ti, só assim terás controlo do que andas a comer. Evita as bolachinhas, biscoitos de supermercado e faz os teus, quando der reduz a quantidade de açúcar e manteiga.

6. Inspira-te

Em receitas de blogs, pinterest em qualquer lado, só não podes ficar sem ideias e estar sempre a comer o mesmo porque mais cedo ou mais tarde vais-te fartar e ter uma recaída.

Boa sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário