terça-feira, 7 de julho de 2015

Dizem por aí que se usa: Calças harem

Verão é sinónimo de calças harem, pelo menos por estes lados. Desafio-te a encontrar algo mais confortável do que as calças harem para o verão?! Vá, não vale macaquinhos, nem calções porque naqueles dias em que uma certa brisazinha paira no ar, estas calças ganham. Adoro.


As calças harem querem-se com um material leve e por isso não apresentei dicas para o tempo mais frio. Elas são bastante versáteis e adequam-se a todas as ocasiões desde para o trabalho, faculdade, dia a dia, passear e até eventos mais formais como um almoço mais especial. 

Mas atenção, quando estamos a falar de calças harem não estamos a falar das sarouel (estas têm uma espécie de fralda até ao joelho ou até abaixo dele), eu gosto delas estampadas e depois brinco com as cores, embora reconheça que as lisas são mais versáteis. Tudo depende do tecido, este pode ser mais leve ou mais estruturado.

Quem tem uma barriguinha mais saliente, um peito grande ou um tronco largo deve evitá-las, ou usá-las com ponderação e imaginação, pois tendem a aumentar a zona inferior do teu corpo, não disfarçando por isso um quadril mais largo.


As calças harem não ficam bem com elementos étnicos, por isso foge desta combinação, a não ser que queiras encarnar a Yasmin do Aladin.

Como não é um clássico, nem um modelo atemporal, não merecem um investimento muito alto, deixa esse para peças mais básicas. Podem combinar com salto raso, mas elas arrasam com salto alto (meia pata, scarpins, peep-toe-boots...) para tirar aquele ar mais casual que elas conferem, meio hippie até. 


Se tens dúvidas de como as usar, conjuga-as com uma parte superior mais justa ou que crie volume na parte dos ombros se a tua morfologia for triangular (exemplo na penúltima imagem). Mas, não quer dizer que fiquem mal com partes de cima mais largas, até pelo contrário. O truque é criar cintura metendo-as por dentro das calças ou apostar nos cintos ou até mesmo com um blazer acinturado.

Já tens as tuas?

8 comentários:

  1. Oi Márcia!
    Eu já tenho uma calça dessas, aqui chamamos de calça jogging.
    Realmente é uma peça super versátil e linda.
    Bjos http://www.amodainfoco.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristal,

      Obrigada pelo teu comentário. Oh não sabia que também tinha esse nome, obrigada pela partilha e por me ensinares.

      Concordo contigo!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu já tenho duas e uso-as todos os dias.
    São super confortáveis e são muito melhores do que calças de ganga durante o verão.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oá Jess,

      Não podia estar mais e acordo contigo. São sem dúvidas a minha peça chave para o verão.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Lovely outfit and amazing pics=)
    KISSES from Italy
    http://blamod.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro este tipo de calças, tenho umas vermelhas, que não dão para conjugar com muita coisa, mas fazem looks mesmo muito giros.
    Beijinhos

    Ana Teresa Lontro
    umavidadelontra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Teresa,

      É verdade as vermelhas dão para conjugar com imensa coisa, nesta onda mais marinheiro com azul marinho arrasa. Tão verão * *

      Obrigada pelo teu comentário.

      beijinho

      Eliminar