sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dizem por aí que se usa: Calções

Os calções são o must have do verão, quando as calças são muito quentes e as saias demasiado perigosas devido ao vento... os calções são a opção mais viável. Em caso de dúvida, uma camiseta, uns calções de ganga e uns ténis e estás pronta para desfrutar do teu fim de semana. Talvez por ser tão fácil não arriscamos e não damos uma nova roupagem aos calções. É por isso mesmo que hoje venho apresentar algumas inspirações para rentabilizares esta peça.


Os calções têm a capacidade de transformar um look de um minuto para o outro, no 4º look por exemplo, trocas o ténis por umas sabrinas e estás pronta para trabalhar se o teu trabalho assim permitir.

Eu, pessoalmente, não gosto de calções muito curtinhos a "asfixiar aquilo que não queremos", e tenho algum receio de conjugar calções com salto alto no dia a dia. Mas como podemos confirmar pelas imagens, resulta muito bem quando predomina o bom senso!

A escolha de um calção, torna-se assim, o ponto fulcral da peça, devem ser mais largos nas pernas e no rabo. Um corte que obedeça a este requisito além de favorecer a figura, alonga-a e emagrece-a... queres mais motivos? Quanto mais curtos forem, mais alargam e salientam o quadril, daí as mais gordinhas e as que têm já por si um quadril mais generoso têm que ter atenção ao comprimento. 

Quando têm cintura subida acrescenta-te uns centímetros, sendo aconselhável para todo o tipo de biótipo corporal. Só precisas de ter em atenção o comprimento dos tops, camisetas ou lá o que uses na parte de cima, atenção para que esta não seja demasiado comprida ao ponto de tapar os calções, se assim for prende a parte da frente dentro dos calções. Se por outro lado for demasiado curta, nuns calções já por si curtos pode-se tornar deselegante consoante a ocasião em que forem usados, pelo sim pelo não aposta num calçado rasteiro.



Se no verão, os calções são sinónimo de informalidade, no inverno eles são parceiros de looks mais formais, enriquecidos e pensados, óptimos para ir trabalhar em trabalhos que exijam um look semi formal... aqui mais do que nunca o comprimento é importante.

Mas como na estação mais quente consegues look's com estilo, confortáveis e bastante versáteis, só precisas de recorrer a uns collants opacos para que no inverno os mesmos sejam conseguidos.

Usas calções no inverno?
Gostas?


2 comentários:

  1. Adoro-os e uso-os tanto no inverno como no verão.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jess,

      Devo concordar contigo, também sou uma fã assumida.

      Obrigada pelo teu comentário.

      beijinhos

      Eliminar