quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dizem por aí que se usa: Saia longa

Apesar de dizerem que a saia longa não é exclusiva do verão, eu cá acho que sim... não a considero prática para o tempo ventoso, frio e chuvoso do inverno. Preconceito? Talvez... ou então eu não tenho a saia certa para a estação fria do ano. Por esta razão só apresentei propostas para o verão.


Se é verão é altura ideal para apostar nas cores, nos estampados, brincar com o estilo mais boémio, hippie chique e quase cigano que está tão em voga. Para conseguires aposta em cabelos mais ondulados (como quem não quer a coisa), tranças, colares compridos, nó na camisola, mala de franjas... por aí fora. Consegues logo um look confortável, irreverente e com estilo agora para as férias.

Embora seja aconselhado às mais baixinhas conjugarem este tipo de saias com salto alto, eu acho que não há nada melhor do que a combinar com umas sandálias rasteirinhas. O truque é apostar em look's mais monocromáticos, sem cinto porque este tende a dividir e consequentemente a achatar a figura, cintura alta e a camiseta por dentro da saia... muitos truques hein?

Atenção ao comprimento, este deve ficar no mínimo pelos tornozelos, senão pode ficar estranho.


Desengana-te se pensas que esta peça é exclusiva de um look mais descontraído a roçar o festivalesco, com uma camisa formal, sandálias rasteirinhas ou de salto alto consegues um look de semi-formal a formal. Atenção aos acessórios, estes são imperativos para formalizar e desformalizar um look.

As saias retas são as mais democráticas, ficam bem se és alta, magra, baixa ou mais gordinha. Esta última também pode se aventurar numa saia longa, deve, contudo, evitar as mais rodadas, com estampados fortes, sem muito volume e cores escuras.

Também te podes lançar nas saias compridas com crop top as regras já sabes...

Já tens a tua?

Sem comentários:

Enviar um comentário