quarta-feira, 8 de julho de 2015

Produtinhos Terminados: Saga VII

Já há muito tempo que não falávamos em produtos que terminaram e a minha opinião sobre os mesmos. Eu demoro muito a terminá-los e por isso é que demora muito a aparecer esta rubrica.

Shampoo L'oreal Paris Elvive Nutri-Gloss Cristal


O que a marca diz: O cuidado Expert à medida de cada tipo de cabelo. As características do cabelo normal a fino podem ficar sem brilho, vitalidade e suavidade. Por isso, necessitam de um cuidado específico que os sublime sem pesar.

O segredo de um cabelo brilhante e leve. Nutrição leve, a fórmula ligeira sem silicone e enriquecidos com proteína, nutre a fibra e sem deixar resíduos visíveis. Os cabelos ficam suaves e leves como uma pluma.

Brilho desmultiplicado, a fórmula enriquecida com pérola a microcristais actua como um verdadeiro gloss para o cabelo. Captam a luz para desmultiplicar os seus reflexos num precioso brilho cristal até às pontas.

Resultados: Brilho Cristal e toque pluma.

O que eu digo: Comprei este shampoo com um cupão que a marca estava a fornecer depois de ter feito um diagnóstico ao meu cabelo. Para o meu, aconselharam este shampoo para dar brilho sem pesar.

Fiquei... porque não experimentar? E comprei, não seria a minha primeira escolha, mas não custa tentar!

A embalagem é bem prática, com fácil abertura, resistente, não abre facilmente ao ponto de deixar entrar água, mas não cria obstáculos quando tentas abrir apenas com uma mão. O rótulo é resistente, não esborrata, descola e permite a leitura depois de muito tempo de uso.

O shampoo em si é transparente, com glitter prateado que não fica demasiado visível no cabelo, sendo ele quem confere o brilho ao cabelo, mas só o faz num cabelo relativamente saudável. Comigo resultou e o efeito de cabelo leve é bastante semelhante a qualquer shampoo transparente, é sol de pouca dura.

O cheirinho é muito bom e fica no cabelo por algum tempo, mas é bem artificial.

Por fim, é um bom shampoo mas que seca muito as pontas do cabelo, exigindo maior hidratação nos cabelos considerados normais. Sendo mais aconselhado a cabelos oleosos, não aconselho a cabelos secos. O efeito de cabelo brilhante torna-se mais evidente em cabelos escuros, visto que é um brilho industrializado conseguido através de glitter e não de tratamento.

Daria um 7 em 10, lava bem, cumpre o que promete mas não é um shampoo apaixonante.


Garnier Ultra Suave Óleo maravilhoso


O que a marca diz: O óleo maravilhoso com óleo de argão e camélia, o segredo de beleza das mulheres marroquinhas durante séculos, o óleo de argão tornou-se uma lenda com virtudes múltiplas. Ultra Suave inspira-se hoje neste ritual e cria o óleo maravilhoso, verdadeiro embelezador capilar que associa as propriedades altamente nutritivas do óleo aragão e a sensibilidade do óleo de camélia. Algumas pressões são suficientes para fazer maravilhas, nutrição flexibilidade, brilho, protecção e suavidade.

Um cuidado milagroso, sem passar por água, para todos os tipos de cabelo. Antes do brushing, nutre, protege, amacia e facilita o pentear,

Em cuidado diário, nutre, amacia e dá brilho ao seu cabelo.

Dica de beleza para enriquecer o seu ritual de beleza, adicione 2 a 3 gotas na sua máscara.

Uma fórmula com uma fragrância hipnotizante, a sua textura penetra instantaneamente e deixa o seu cabelo com um perfume hipnotizante com notas florais e orientais.

O que eu digo: Este deve ser o óleo mais barato que anda pelo mercado, por 8€ e tal tens 150 ml de óleo que rende muito, mais do que qualquer outro óleo devido à sua textura mais liquida, menos consistente e mais maleável.

A embalagem numa fase inicial é adequada, mas quando o produto está a terminar torna-se difícil retirar o produto pelo pump. É de plástico, resistente, os rótulos não saíram e nem perderam as letras, para o final já estava a descolar. O pump torna-se escorregadio e difícil de utilizar por ser tão liso.

É um óleo transparente, com um cheiro maravilhoso que passa para o cabelo e dura. Quando aplicado com cabelo seco torna-se pegajoso e por isso não recomendo a que seja usado como finalizador, chega mesmo a colar os cabelos uns aos outros.

Quando aplicado em demasia demora muito a secar, deixando o cabelo bem oleoso, pronto para que seja lavado. Quando misturado com a máscara promove o efeito hidratante mas não se verificam os resultados mencionados anteriormente.

O cabelo fica macio, cheiroso, com uma textura bonita, não notei que espigasse com tanta facilidade. Usava todos os dias depois de cozinhar, quando o cabelo ficava com um cheiro esquisito recorria sempre a este óleo, aplicava 3 gotinhas sobre a mão, espalhava e quando espalhado pelo cabelo, não sentia necessidade de o lavar logo. Recomendado apenas para as pontas, numa escala de 1 a 10 daria um 8,5, adorei e voltaria a comprar se não tivesse a experimentar outros.

Sérum Herbal Essences



O que eu digo: Eu não tenho a certeza se este produto já apareceu por aqui anteriormente, a verdade é que sou viciada, adoro o cheiro, sinto que faz o seu trabalho e estou sempre a fazer stock.

Essence Soft Touch mousse make up
 

O que a marca diz: a base em mousse com a sua textura super delicada dá ao teu rosto um aspecto mate e natural enquanto deixa a tua pele respirar livremente.

O que é que eu digo: A primeira base que comprei em toda a minha vida foi da Maybelline precisamente em mouse, custou 13 euros e tal. Num feliz dia, mal sabia eu o que era a Essence, descobri esta base por 3 euros e nunca mais a larguei. Acaba, compro outra vez, acaba, compro outra vez... por aí adiante.

Não uso todos os dias, para o dia a dia prefiro uma base liquida, mas naqueles dias em que me quero sentir confortável e ter a certeza que não se vê nada escolho-a. Ela é fácil de espalhar com as mãos e com o pincel, tem uma cobertura média, uniformiza muito bem a cor da pele sem acumular nas ruguinhas (não é que as tenha =P), tapa as imperfeições mais chatas e dispensa o pó solto e compacto.

Tem pouco produto, a embalagem é de vidro o que a torna um produto perigoso de ser usado nas minhas mãos. Quando está a terminar é difícil de tirar os restos de produto que se acumulam nas bordas, tendo que recorrer à ajuda de um cotonete pelo difícil acesso. Por vezes cria alguns grumos que caiem dos dedos e desperdiça produto, tendo que ter atenção a estes.

Já tenho a minha nova, mudou a embalagem e aumentou 1 euro. Dou 9 em 10 porque estou bem satisfeita.

Conheces estes produtos?

Sem comentários:

Enviar um comentário