quarta-feira, 22 de julho de 2015

Produtos que ando (actualmente) a usar no meu cabelo

O meu cabelo é totalmente virgem, sem coloração, processos químicos, vê de vez em quando a tesoura (raramente) e o ferro com alguma frequência de 200 a 210 graus. É liso e muito pesado e por isso não dá muito trabalho, nem vale a pena caprichar muito porque não aguenta muito os penteados e modelações.

Vamos começar pela lavagem, quando uso muitos produtos de style, laca, espuma, ou quando quero uma limpeza mais profunda, mais ou menos uma vez por mês, recorro ao shampoo purificante da Pantene.


Normalmente quando uso este shampoo acompanho-o com a máscara, pois sinto que fica muito seco, mas em contrapartida é óptimo para descolar a raiz do cabelo e torná-lo mais leve.

A máscara que estou a usar é bem levezinha, quase numa textura de condicionador, mas é muito hidratante, deixando o cabelo macio e hidratado. Mas tenho um cabelo saudável, daí tornar-se suficiente com uso recorrente.



Normalmente, dia sim, dia não, começo por lavar o cabelo com um shampoo transparente, mas para evitar que o cabelo fique seco ou com nós, dou preferência aos aconselhados para cabelos secos, mais hidratantes. A azeitona dá essa sensação de cabelo hidratado, macio, brilhante e leve.

Graças a este passo o cabelo mantém-se limpo por mais tempo e permite intercalar as lavagens.


Depois da primeira lavagem, uso na segunda lavagem um shampoo mais hidratante, cheirozinho bom e que hidrate, principalmente, as pontas que tendem a ficar secas e espigadas. Com este passo consigo aumentar os intervalos entre as idas ao cabeleireiro para cortar o cabelo.

Se só usasse este shampoo, acredito que o cabelo ficaria mais pesado e mais oleoso e que não conseguiria lavar o cabelo com um dia de intervalo. Este tem um cheirinho maravilhoso!


Quando o cabelo está bem lavadinho, é hora de hidratar as pontas com um condicionador que deixe o cabelo macio e bem cheirozinho.


Depois de sair do banho gosto sempre de finalizar com um sérum só nas pontas, para evitar que estas fiquem desidratadas e espigadas.


Nos dias em que não lavo o cabelo e ele aparenta estar mais seco, ou quando quero dar um cheirinho mais agradável ao cabelo recorro sempre a uma gotinha de óleo. Agora estou a experimentar este bem grossinho:


Quando vou usar o ferro, uso sempre um protector de calor para o cabelo. Eu sei que devia usar quando uso o secador, mas depois já é muita coisa num cabelo bem pesado por si só.


 Por fim para modelar o cabelo e fazer com que os caracóis durem mais tempo recorro sempre à espuma, esta é óptima também para aqueles dias em que quero dar volume.




Qual destes usas? Qual gostas?
Aconselhas algum?

Sem comentários:

Enviar um comentário