quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sabes o que andas a comer? Mirtilos

Verão é sinónimo de mirtilos, esse fruto azulado e arroxeado que pode ser um óptimo complemento aos teus pequenos almoços e lanches. Esta fruta é antimicrobiana, antioxidante e tem propriedades anti-inflamatórias adicionando um pouquinho de saúde a estas refeições. 

Além destes anti's todos possui fibras solúveis, minerais, vitaminas C, A e E, flavonóides, caroteno-B, luteína e zea-xantina que se traduzem num conjunto de benefícios para a tua saúde, mas já lá vamos, depois de analisarmos as informações nutricionais que retirei da internet.


Benefícios para a saúde

A primeira vantagem é que ajuda a emagrecer, uma vez que tem pouquíssimas calorias e tem fibras na sua composição. Como é o rei dos antioxidantes protege o teu organismo dos radicais livres que danificam as estruturas celulares e ADN, melhorando assim,  o funcionamento cognitivo protegendo a memória e coordenação motora. Protege, ainda, as células do teu organismo para combater doenças associadas à obesidade e ao cancro.

Os mirtilos têm a capacidade de reduzir o mau colesterol, prevenindo deste modo, doenças cardiovasculares.

Aconselhados para quem sofre de diabetes por baixar o índice glicémico, previne infecções do aparelho urinário como a cistite e infecções do aparelho digestivo começando pela boca, tratando simultaneamente a diarreia, gases e colite. É bom para a visão, melhorando a visão nocturna (solta o gato que há em ti).

Malefícios para a saúde

Não encontrei malefícios nem perigosidades para a saúde. Mas não quer dizer que não haja.


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