quinta-feira, 2 de julho de 2015

Série que não podes perder #2

Esta foi uma série muito recomendada por blogs e fui ver naquela "já que toda a gente fala tão bem dela, deixa-me ver o que é que tem de especial"... resultado viciei e não parei até terminar a 1ª e até agora única  temporada.

Estou a falar de "How to get away with murder" ou "Como defender um assassino", se tens 43 minutos disponíveis na tua agenda ocupa-os com esta série que não te vais arrepender, serão muito bem passados.


Deixa-me falar um bocadinho do que se trata, Annalise Keating é uma professora universitária e advogada de defesa que lecciona conteúdos úteis para ganhar um julgamento enquanto defende um alegado assassino. Todos os anos escolhe um grupo de 4 estudantes, possivelmente os melhores da turma, para que estes trabalhem para si.

Se até aqui está tudo bem e uma série sem muito por onde pegar, surgem histórias paralelas e novos assassinatos que acrescentam a pimenta que esta série precisa. As pistas vão sendo dadas aos poucos e o telespectador é convidado a decifrar o grande mistério e a dar os seus palpites.

Vários são os momentos que te sustêm a respiração e te surpreendem querendo ver imediatamente o episódio seguinte para perceber o que se passa. A própria temporada termina com um mistério por desvendar talvez na próxima temporada, que venha ela!

Gosto do elenco escolhido, adoro a transformação que a Annalise vai sofrendo, o poder da maquilhagem em evidência, mas o meu preferido de todos entre o Wes, Connor, Michaela e Laurel é mesmo o Connor, porque tem uma subhistória muito fofa. Todos eles têm uma história paralela que se interrelaciona com a história principal de uma maneira mais ou menos influente.

Tem um argumento excelente, uma fotografia razoável, recorre muitas vezes às imagens escuras para criar suspense que considero desnecessárias. Como é expectável esta série é considerada um crime, mistério e drama avaliada em 8,3 em 10 por 29232 telespectadores.

Já conheces? 

4 comentários:

  1. É uma das minhas séries preferidas do momento!
    Acho que está muito bem pensada e também dá para nós pensarmos.
    Beijinhos

    Ana Teresa Lontro
    umavidadelontra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Teresa,

      É verdade tudo o que dizes, daí ter dedicado todo um post só para ela.

      beijinho

      Eliminar
  2. vicio.
    é a melhor serie de todos os tempos
    boa escolha

    annydajuba.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anny =)

      Obrigada também gosto muito.

      Obrigada pelo teu comentário.

      Beijinhos

      Eliminar