terça-feira, 28 de julho de 2015

Socorro vou às compras

Se há coisa que me faz aflição e sem querer ofender ninguém, são as pessoas que saem de propósito de casa para ir as compras de salto alto, saias curtas e todas outras peças que considero desconfortáveis. Depois claro, querem ir à prateleira de baixo e vão com todo um receio de mostrar o que não devem, ou estão a andar tão lentamente que impedem o trânsito e nota-se claramente uma certa limitação de movimentos.

Ok, se foste trabalhar, ou a algum sitio que tal indumentária se adequava e depois deste um saltinho às compras é uma coisa totalmente compreensível, mas ir de propósito, não!

Esta foi a minha principal motivação para escrever esta publicação. Pois, acho que nem 8 nem 80, nem demasiado arranjada nem demasiado descontraída. Vamos procurar um meio termo.


Em caso de dúvida opto sempre por calças de ganga. Podemos neste caso usar e abusar das calças de ganga claras que a maioria das vezes estão interditas. O top dá cor com o estampado que tanto se usa, um exemplo que podes estar confortável, pouco arranjada e na moda.

As sandálias são rasas, dão estilo e adicionam as franjas que também estão muito na moda. Para não perderes as horas, pois agora com os saldos somos capazes de andar horas e horas adicionei um relógio com pormenores de cor.

Aqui tens um exemplo juvenil, confortável com pormenores que estão na moda e que fica bem em qualquer biótipo corporal.


Para aqueles dias com muito calor apresento uma proposta em calções. Estes dão o conforto do fato treino, como são de tecido e mais largos não limitam movimentos e permitem que te baixes e estiques sem receio de mostrares demais. O estampado étnico está super na moda e estas cores são adequadas para o verão, mas estendem-se perfeitamente para o outono aumentando a esperança média de vida da peça.

Não há nada mais confortável do que uma t-shirt de algodão, as mensagens estão muito em voga e esta vem adicionar exactamente esse pormenor. 

Uma alternativa às sandálias são as alcapatras que embora estejam também elas na moda, são poucas as oportunidades para as usarmos. As compras são a oportunidade ideal, são confortáveis, bonitas e dão um toque actual a todo o conjunto.

Por fim umas pulseiras delicadas para não ficares totalmente despida de acessórios.


Mas se consideras as opções anteriores demasiado casuais e gostas de estar mais arranjadita, aqui tens uma proposta. As calças estampadas adicionam cor, informalidade ao look, principalmente quando dobradas como a imagem demonstra. Para as complementar umas sandálias de camurça que se usam imenso e um cinto em tons caramelo, ninguém arrisca demasiado com esta cor.

O top vai buscar um tom do estampado, este é o principal truque para usares estampados, ou seja, conjugá-los com peças lisas que tenham uma cor ou da mesma gama de cor.

São os acessórios que vão dar mais formalidade, digamos assim, ao conjunto e torná-lo mais cuidado. Sem tirar conforto, movimento nem empatar filas em supermercados cheios.

Como preferes ir às compras?
Concordas comigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário