segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DIY: Marcador de páginas para livros

No Instagram do blog (@socorrovoumorarsozinha) fiz um spoiler sobre futuros post's  que iriam aparecer aqui no blog, com esta fotografia.


Estando a referir-me ao marcador de livros que marcava as páginas do livro que estou a ler. Este foi feito e pensado de uma maneira caseirinha com o que havia lá por casa a custo zero. Agora venho partilhar contigo por considerar uma excelente ideia.

Para fazer só precisas de um peluche, pode ser um porta chaves que já não uses (como foi o caso deste), um elástico da grossura que preferires (eu optei por uma grossura da largura do peluche), uma linha da cor do elástico e uma agulha.

1º Passo: Começa por cortar a cabeça do peluche do porta chaves com cuidado para que não percas a esponja de enchimento. 

2º Passo: Cose a cabeça da parte de trás do elástico (lembra-te de medir o elástico num livro de tamanho normal), de maneira a que o buraco que permitiria que o enchimento saísse fique bem fechado.

3º Passo: Corta os braços e repete o processo anterior em cada uma das extremidades ao lado da cabeça.

4º Passo: Corta as pernas e cose-as por trás do elástico na parte inferior do elástico.

Vais obter um resultado deste género.


O elástico vai permitir que uses este separador de páginas em livros de maiores dimensões, até ao tamanho que ele conseguir esticar. Como o elástico esticado exerce alguma força é importante que as pernas fiquem na parte inferior para que não permita que ele encolha, e a cabeça e os braços na parte superior para o mesmo efeito. Estes elementos vão garantir que o elástico fique preso na página que marcares, bem esmagadinho pelas restantes páginas e capas sem criar volume. 

Consegues um separador super versátil, útil, que decora o teu livro, a mesinha de cabeceira e acima de tudo super, mega fofo que te vai dar vontade de ler mais e mais.


Gostaste da ideia?
Vais fazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário