terça-feira, 25 de agosto de 2015

Dizem por aí que se usa: Calças cintura subida

Se soubesse o que sei hoje durante a minha adolescência, nunca teria aderido à moda das calças de cintura descida, pois estas disformam o corpo, favorecem as banhitas e encolhem as pernas. Teria certamente apostado nas calças de cintura subida, mas sabes como é, a moda dos "morangos com açúcar" misturado com uma certa dose de conformismo e rebeldia não me permitiram conhecer as maravilhas das calças de cintura subida. Mas, mais vale tarde do que nunca e aqui estão elas e no meu armário predominam.


Esta tendência importada dos anos 70 é óptima para conjugar com os estilos que predominam durante a actual estação: boémio, hippie chique, street style... Ao mesmo tempo que aparecem em vários cortes desde skinny até às flare, não esquecendo das calças harem

Devido à sua oferta variada, elas tornam-se super versáteis para todos os tipos de corpo e mesmo ocasiões. Consegues um look muito dia a dia, casual, onde conjugas várias tendências como t-shirt's com mensagens, padrões, estampados, camisolas estilo cigana com os ombros à mostra... Como um look mais formal e arranjado num tecido mais requintado, numa cor mais sóbria, com acessórios mais cuidados e peças escolhidas a dedo.


Durante a primavera e o outono elas também se usam. De facto esta peça não é daquelas que ficam no armário durante uma estação especifica, a não ser que o seu padrão ou a cor assim o dite.

Se tens alguma barriguinha e o quadril largo tens que ter mais cuidado na hora de usares esta peça, pois elas podem evidenciar ambas. No entanto, podes optar por uma cintura acima do umbigo, uma cor mais sóbria e escura, tentando criar o efeito ampulheta. Se o biótipo do teu corpo é triangular (quadril mais largo que os ombros), estas dicas são também para ti, recorre a um corte mais recto para equilibrares as dimensões.

Se já por si tens um corpo com curvas, efeito ampulheta, podes usar tudo, desde skinny até às rectas. Mas se por outro lado não tens curvas e um biótipo rectangular (ombros e quadris da mesma dimensão) tenta criar uma cinturinha com cintos, e usa calças mais retas, pantalonas, boca de sino... 

Por fim, se pertences ao clube do triângulo invertido (mais ombros do que quadril) usa e abusa das calças com muito tecido e mais volumosas.


O Inverno foi a estação em que tive mais dificuldades para encontrar inspirações na internet, embora não entenda porquê. Elas são óptimas para usar por dentro das botas de cano alto pois aumentam centímetros às pernas e como tal não aparentas seres mais baixa do que és. Ficam super bem com camisolas de malha, cardigãs... Por isso se tens um tronco longo lança-te neste tipo de calças, elas vão-te favorecer.

Já tens as tuas?

2 comentários:

  1. Eu adoro tudo o que é de cintura subida.
    Bjs

    http://omeuoutroladoeu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jess,

      então espero ter ajudado ;)

      Obrigada pelo teu comentário.
      beijinho

      Eliminar