quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dizem por aí que se usa: Manga cigana

Ahah já estavas a pensar que ia acabar o verão e eu sem falar da manga cigana? Que decepção acreditares em tal coisa (má, leitora má!)! Brincadeiras à parte, esta peça não podia faltar aqui no blog neste verão, é a rainha da estação e toda a gente deveria ter. Pelo menos quem tem férias!

Como é uma peça exclusivamente do verão, sim porque com o frio não dá para andar de ombro à mostra, restringi-me a inspirações mais fresquitas.


O estilo gypsy e boémio estão muito em voga nesta estação, e com eles ressurgem as t-shirts, vestidinhos, camisinhas com a manga ombro a ombro, no mais puro estilo cigano. Elas ficam bem com todas as peças desde mini saias, jeans, sais midi, calções, calças harém, calças coloridas, calças flare e conjugam várias tendências em si, como estampado, marinheiro, crop top, estampado floral... e por aí adiante. Não há muito como errar, só se usares alcinhas transparentes ou o soutien à mostra. Por isso lança-te sem medo.

Se te sentes muito exposta e com muita pele à mostra e queres tirar o ar tão sexy à peça, usa-a com cabelos soltos, se o que pretendes mesmo é ser poderosa e parar o transito aí, apanha o cabelo num rabo de cavalo, coque, trança... cuidado, contudo, com a peça inferior que deve aumentar o seu tamanho nestes casos, para não ficar ou demasiado vulgar ou demasiado juvenil.


Se dá para ir trabalhar? Não, não dá... por mais bom gosto que tenhas, por mais cuidado que assumas, é demasiado descontraída e sensual para o local de trabalho. Mas, fica bem para ir às compras num dia de calor, para a praia, piscina, picnic, dar uma volta pelo campo, um passeio com o namorado(a) e afins, em qualquer situação que transpire férias.

Para o dia a dia as camisetas mais largaronas são a aposta mais confortável, mas se pretendes um look mais cuidado e festivo podes escolher um modelo mais justo. 

Não é preciso dizer para usares um soutien cai cai com elas, pois não? A ideia é mostrar os ombros nus, para se verem alças usas uma camisola de alças, lógico? Acho que sim, que faz algum sentido!

Já tens a tua?

Sem comentários:

Enviar um comentário