sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Um pequeno almoço por dia não sabe o bem que lhe fazia #2

fiz aqui um apanhado de pequenos almoços que te podem inspirar se não tens ideias do que comer de manhã. Confesso que não resisti e voltei aos cereais, desta vez Corn Flakes sem glúten... mas para lanchinhos ao meio da manhã e da tarde ou para dias em que apetece variar, tenho aqui algumas ideias que fui postando no @instagram do blog (o quê? Ainda não segues? Então vê só o que andas a perder).



Estas bolachinhas são maravilhosas para acompanhar um chá. São óptimas para aqueles dias que em apetece mesmo um docinho, ou para aqueles em que tens uma banana demasiado madura com risco de não sobreviver a mais um dia. Assim, amassa essa banana com a ajuda de um garfo, acrescenta aveia (podes optar por aveia sem glúten) até ficares com uma massa uniforme. A partir daqui é opcional, eu optei por canela, mas podes escolher chocolate, mirtilos (já experimentei e ficam óptimas), ou qualquer outra coisa que te apeteça.
Depois é só dispor num tabuleiro em forma de bolacha e esperar 20 minutos a 180º e já está.



Papinhas de aveia no microondas, com canela e frutinha. Queres um pequeno almoço mais funcional? Coloca 3 colheres de sopa de aveia numa tigela, cobre-as com água e leva-as ao microondas por 1 minuto. Depois mexe-as acrescentando leite (ou bebida de aveia, arroz, amêndoa, soja...) até atingirem a cremozidade desejada. Corta quivi ou outra fruta qualquer em cubos, dispõe sobre a papinha de aveia e polvilha tudo com canela. Podes adicionar sementes de linhaça se quiseres.



Adoro isto. Só precisas de fazer gelatina, 250ml de água a ferver, dissolver o pacote (esta era de ananás da Condi Light - a única sem sorbitol...) e depois em vez de acrescentar 250ml de água fria, acrescenta um iogurte natural (o meu sem lactose). Leva ao frigorífico. Serve-a com sementes de chia para a tornar mais nutritiva.



Estou viciada... Corn Flakes com bebida de arroz, sementes de chia e canela. Porque nos havemos de limitar a uns simples Corn Flakes? (Estes são sem glúten).



E porque fruta é sempre uma boa aliada para um bom lanche e pequeno almoço, porque não dar um pormenor a mais ao teu ananás polvilhando-o com coco? Fica delicioso.



Mas se queres algo bem mais fácil, sem muito trabalho, podes sempre barrar as tuas bolachas de arroz tufado com manteiga de amendoim e enriquecê-las com sementes de linhaça. Serve com chá e desfruta.

Vais experimentar algum?

2 comentários:

  1. Adorei o post amore!!!
    Confesso que nao tenho imaginaçao nenhuma e ando sempre a comer pão que não me faz nada bem...
    Obrigada pelas dicas <3 hihihi
    Um beijão amore***

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    1. Olá Carina,

      Fico contente por ter ajudado ;) também me acontece o mesmo, de manhã com o sono e mau humor matinal, foi sempre direitinha aos cereais... mas nos lanches gosto de variar sim;)

      Muito obrigada pelo teu comentário.

      beijinhossssssss

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