quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dizem por aí que se usa: Botins

Quem me conhece sabe que ADORO botas, seja de cano alto, salto alto, salto baixo, sejam pretas, sejam castanhas... mas os botins são a minha perdição, dêem umas botas ou botins e têm uma amiga para a vida ahahaha. 
Com este facto não é de admirar que adore o Inverno e que este seja a minha estação do ano preferida. 
Contudo, reconheço que nem sempre é fácil escolher o botim certo e conjugá-lo e por isso mesmo trouxe umas dicas.


Com o tempo incerto do Outono os botins são os melhores aliados, consegues meter as pernocas de fora mas como aquecem os pés ficas mais confortável e quentinha. Eu sou suspeita adoro a combinação dos botins com tecidos mais leves e também com os mais grossos, daí o Outono por permitir a conjugação de tecidos leves e esvoaçantes com as malhas ser a altura ideal para usar e abusar dos botins. 

Contudo, como andas com a perna mais à mostra tens que ter atenção redobrada se os botins não te achatam a perna ou engrossa o tornozelo, como tal aconselho a que prefiras os que são mais altos que os tornozelos. Se forem mais justos vão dar mais forma ao tornozelo, as mais direitos afinam a perna. Outra dica que deves ter em atenção é apostar nos nudes quando usas sem meias, mas se usas com meias aposta em botins da cor da própria meia. Este é o truque ideal para quem tem uma perna mais grossinha ou mais curta.

Os botins chamam muito à atenção para as pernas, se não tens uma barriga da perna mais jeitozinha aconselho a optares por calças ao invés da roupa curta. As calças querem-se sempre justinhas para dar o protagonismo aos botins.


Uns botins mais descontraídos são a escolha ideal para teres no armário, permite teres looks mais casuais, indicados para o dia a dia, mas também dão um toque interessante num visual mais sofisticado criando um mix engraçado.

Se és muito magra e queres usar um vestido ou saias com botins dá preferência ao corte em A e acima do joelho. Com isto vais disfarçar as pernas mais magritas e alongá-las sem pareceres o peter pan.

Com o regresso dos botins aos nossos armários, temos a oportunidade ideal para recriar os anos 30, e conjugá-los com saias de cintura subida.


Se tens a pernoca mais grossinha não escolhas o salto agulha ou fino, deixa-o para as mais magrinhas. Escolhe salto mais grosso para equilibrar o conjunto, um modelo mais baixo à frente para alongar a perna. Este truque também se aplica às mais baixinhas, que queiram acrescentar uns centímetros às pernas, se forem magras podem optar por salto fino ou botins bicudos estes vão alongar a perna.

Já tens os teus botins?

2 comentários:

  1. E como eu adoro botins, com vestidos de preferencia :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Matilde,

      Então somos da mesma equipa =)

      Obrigada pelo teu comentário
      beijunho

      Eliminar