quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dizem por aí que se usa: Edição especial transição de estação

Com as manhãs e fins de tarde frios e o dia super quente saber o que vestir é um dilema. Se por um lado já está frescote para nos vestirmos à verão, por outro lado está muito quente para vestirmos a outono... isto quer dizer que está na horinha de começarmos, gradualmente, a introduzir algumas modificações no look até à transição final de estação.


Esta altura do ano é bastante versátil, podes vestir tudo o que queres e calçar o que te apetecer que estás sempre bem. Até costumo dizer que estamos na era da bipolaridade porque vemos pessoas já de malha e pessoas ainda de alcinhas, pessoas de botins e pessoas de sandálias, vale tudo só não vale tirar olhos.

Um dos primeiros truques é já irmos recorrendo às camisolas (finas) de manga comprida para dar aquele aconchego e meter as pernas à mostra, usar ainda as alcinhas mas com um casaquinho de malha, blazer ou parca por cima... usar as meias cor de pele para os dias, embora fresquinho ainda solarentos, ou ir aumentando a opacidade da meia consoante as manhãs se apresentam. 

Já que é para andar de perna à mostra os sapatos já podem ser mais fechados como sabrina e botins por exemplo, uns pés quentes não nos deixa passar tanto frio (pelo menos comigo é assim). O importante é ires harmonizando o look, se usas peças mais leves e estampados indicados para as estações mais quentes, podes sempre combinar com cores mais outonais como o verde, canela, açafrão, mostarda e tons mais neutros como o branco, preto, azuis marinhos, beges...


As calças flare voltam com toda a força e com elas podes ainda usar as sandálias por teres o pé mais protegido, as de cunha são super indicadas para o dia a dia. Mas, se gostas mais das skinny as sabrinas são as tuas maiores aliadas e ficam bem com tudo, blazers, casaquinhos de malha, gabardine e blusões de camurça, pele e ganga. Super recomendo para esta transição.

Gradualmente os tecidos super decotados, fluídos e com estampas super coloridas que usaste e abusaste no verão, devem começar a dar lugar a padrões em fundo escuro, animal print, e outros pormenores que enriquecem o look. As cores ficam reservadas para pequenos pormenores.


Contudo, se ainda não estas mentalmente preparada para abandonar as cores usa-as, em tons aproximadas às cores outonais como verdes, vermelhos, verdes, laranjas, bordeaux. Deixa a imaginação fruir e consegues fazer conjugações muito primaveris.

Os lenços nesta altura do ano são os nossos melhores aliados para nos aquecermos, mas também para dar aquele toque de estilo, cor e pormenor interessante. Ainda consegues sair à rua sem casaco, só com manga comprida que te permite ainda liberdade de movimentos e mostrar estes e aquele pormenor giro da camisola.

Os cachecóis (quase mantas) podem ser convertidos a ponchos com um cinto, para te proteger o tronco. As botas começam a aparecer nos dias mais chuvosos.

Quais são as tuas dicas na transição de estação.

Sem comentários:

Enviar um comentário