quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Dizem por aí que se usa: Saia Skirt

A saia skirt surgiu inspirada na patinagem artística do gelo e conquistou o coração das mulheres nos anos 50.
A saia skirt é uma saia rodada, com uma cintura normalmente média e que tem movimento quando andas. Este movimento não é conseguido por ter pregas, estas são poucas e irrelevantes, o seu comprimento por norma está acima do joelho. Como não tem muitas pregas, são indicadas para qualquer fisiologia corporal, pois não acrescentam volume ao quadril.


Eu confesso que adoro usar saia durante o Inverno, muito mais do que no verão, onde não me sinto tão confortável. Acho que uma saia é sempre uma boa aposta para dar aquele ar mais feminino no meio de tanta roupa e acessórios, também eles têxteis, e depois sejamos francas, uma meia calça depois de lavada seca mais rápido do que umas calças, não é?

Uma meia calça preta é a aposta mais segura e indicada para todas as situações, se queres usar saias no inverno então estas não podem faltar. 

As saias, ao contrário do que antes se julgava, não exigem mais um casacão do seu comprimento, ficam bem juvenis com um casaco mais curto e do mesmo comprimento e super elegantes com um casaco mais comprido como uma gabardine.

Ficam bem com tricôs, camisas e conseguem ser quentinhas quando as meias calças são cardadas ou com um fio mais grosso. São as minhas preferidas para o dia a dia, mas para ocasiões mais especiais já têm que ser mais fininha e elegante.


A saia nas estações intermédias arrasa, pois tem a capacidade de equilibrar o look com as mangas mais compridas, ficando mais elegante.

Nestas estações, as botas já começam a dar o ar da sua graça, ou as meias 3/4 começam a sair dos armários, ficam super juvenis, modernas e citadinas.

Os cardigãs e casacos de ganga também são uma boa aposta, mas os estampados são ouro sobre azul quando conjugados com as cores da estação.


No verão ela já requer alguma atenção para não ficar vulgar. Os acessórios tornam-a mais elegante, os cintos mais cintada e os saltos altos mais formal.

Para o dia a dia ou para trabalhar aconselho usá-la com sapatos rasos, ou se optares por saltos altos com uma camisola sem qualquer decote. Como é rodada chama a atenção para as tuas pernas, alongando-as, por isso um salto alto fica tão elegante e acho que apropriado para uma festa.

Como podes ver são super versáteis e adequadas a várias situações e estilos.

Já tens a tua?

Sem comentários:

Enviar um comentário