sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dizem por aí que se usa: Wet Leggins

"You're the one that I want. (you are the one i want), o,o, oo, honey. The one that I want. (you are the one i want), o,o,oo, honey. The one that I want You,(you are the one i want), o,o, ooooo. The one I need...Oh, yes indeed." Agora todos juntos... Quando pensamos no filme Grease a primeira coisa que nos vem à cabeça é o look de Olivia Newton-John no papel de Sandy com aqueles leggings de cintura subida, crop top e blusão de "couro"... 

Se em 1978 isso funcionava perfeitamente e dava calafrios, hoje já não será a melhor ideia e por isso é preciso saber como usar. Para isso estamos aqui.

O wet leggings ou leggings vinil apareceram nos anos 80 e desde 2009 nunca mais nos abandonaram. São leggings normais, normalmente pretos e com um certo brilhozinho.


Embora eu use as minhas no verão, admito que não são a coisa mais confortável do mundo com o calor e suor ficam peganhentas e colam ao corpo. E depois admitamos, elas têm mesmo cara de outono e inverno e por isso limitei os looks para os dias mais fresquinhos.

Este tipo de leggings conseguem mais facilmente transformar um look super descontraído, para um look mais formal e adequado para um jantar ou evento nocturno. Conjuga-as com um camisola compridinha, um colar e uns saltos altos, um batom vermelho e estás óptima para um jantar e uma saidinha nocturna sem perder o conforto, quer dizer mais ou menos porque os saltos altos...

Mas usa-a com uns ténis e ficas super casual, moderna citadina e in para as voltas do dia a dia como ir às compras, por exemplo. Tens que ter em consideração duas coisas, a primeira é conjugá-las sempre com camisolas ou camisas mais larguita para equilibrar o look e sempre a tapar o rabiosque. A segunda coisa é que como são brilhantes têm a tendência a engordar e a chamar a atenção para a celulite e outras coisas que gostamos sempre a esconder.



No Inverno elas são mais fáceis de conjugar, pois as malhas e os casacões acrescentam volume e equilibram a parte inferior tão justa. Elas dão um ar super elegante e com as botas esse efeito de casual-chic é sempre bem vindo para ir trabalhar e assim.

Eu uso e abuso das minhas, sempre com consideração das dicas que apresentei e sempre com cuidado para não ficarem demasiado sexys ou sensuais, pois não é isso que quero. Para o dia a dia gosto de conjugá-las com camisola comprida (listras ficam demais), ténis e um blusão de ganga.

Já tens as tuas?

Sem comentários:

Enviar um comentário