quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Sabes o que andas a comer? Bagas de goji

As bagas de goji estão super associadas à alimentação saudável e quem adere a esta onda mais fitness e de alimentação saudável normalmente insere-as na sua alimentação por causa de todos os seus benefícios.

Para quem não sabe o que é, as bagas de goji são originárias da planta lycium barbarium, típicas do nordeste da China e do Tibete e usadas pelos chineses à milhares de anos. Estas bagas fazem parte das cerca de 8000 ervas e alimentos da medicina tradicional chinesa.
Goji é um fruto constituído por bagas vermelhas desidratadas ao sol a 40º, que lhes confere um aspecto muito semelhante às passas.

Estas bagas são uma fonte de proteína com 18 aminoácidos diferentes, dos quais 8 são essenciais ao nosso organismo. 21 Minerais dos quais destaco o zinco, cobre, ferro, cálcio, fosforo e selénio e vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E.

Vamos analisar as bagas de goji da Área Viva Continente que são apresentadas pelo rótulo como tendo alto teor de fibra.
Os ingredientes destas são; Bagas de Goji (Lycium Barbarium L.). Pode conter vestígios de sementes de sésamo, soja e glúten.

Segundo as instruções da embalagem podem ser consumidas tal e qual, em misturas com outras frutas secas ou frescas, em batidos, mueslis, iogurtes e também podem ser demolhadas e rehidratadas com água,

Benefícios das bagas goji:

Estas bagas são ricas em propriedades antioxidantes e anti-cancerígenas, fazendo com que fortaleça o nosso organismo contra doenças cardiovasculares e inflamatórias, problemas de visão, doenças do sistema neurológico e imunitário. São óptimas para aumentar a energia do nosso corpo, auxiliam na digestão e na perda de peso. 
Os seus aminoácidos estimulam o funcionamento das células brancas em 300% e por isso evita constipações e gripes.
São aconselhadas para doentes com cancro, tuberculose, doentes cardíacos, pessoas deficiências imonológicas, hipertensão, colesterol, depressão, insónias e ansiedade. 
Têm a capacidade de aliviar dores menstruais, regular os níveis de insulina em diabéticos, proteger de vários cancros e de atrasar o processo de envelhecimento.
Aliviam dores de cabeça e tonturas, melhoram a memória, combatem inflamações e artrites.
Ao consumires bagas de goji, e aproveito para dizer que não deves ultrapassar as 45g por dia, sendo a dose diária recomendada 15g, estás a fortalecer as funções do fígado e rins, os ossos e tendões e aumentam o libido e desempenho sexual.

Malefícios das bagas goji  

Alguns estudos provam que elas interferem com medicamentos anticoagulantes, pois tornam o sangue mais liquido. Por esta razão aconselho ponderação no seu consumo durante o período menstrual. 

Eu adoro as bagas para aqueles dias em que estou no computador e apetece petiscar e assim evito comer "porcarias".

Já tens as tuas?


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