sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Salta uma rubrica como pipocas #14

Para quem está de férias e com tempo livre, um filme é sempre uma boa alternativa para esperar pelas horas de menor calor, depois do almoço, e antes de ir para a praia. Relaxas, descansas e ainda te divertes, que podes pedir mais? Ah sim, tens razão um bom filme... Foi a pensar em ti que fiz uma selecção de 3 filmes novos para escolheres o teu preferido.

Se não estás de férias, desculpa lá por te lembrar disso, mas nada te impede de ver um bom filme para descansares no final do dia... Vá nós merecemos não é?

Return to Sender



Duração: 95 min
Género:Triller
Cotação: 5,1 /10
Realização:Fouad Mikati
Escrito por: Patrícia Beauchamp e Joe Gosset
Data de Estreia: 14 de Agosto de 2015
Cotação Pessoal: 6,6/10

Miranda é uma jovem enfermeira que ambiciona especializar-se em enfermagem cirúrgica. Desafiada por uma amiga aceita ir a um encontro às cegas com um amigo desta. Devido a este encontro deixou entrar um predador sexual de sua casa que a acaba por violar e fugir, esta violação dá inicio a uma história que ficas o filme todo "WTF", sem perceberes muito bem o que se passa, embora no final seja muito óbvio. 

Se gostas de filme de suspense, este é o filme certo para ti por ser bastante enigmático, misterioso e inteligentemente escrito para criar esse efeito. Não precisaram de recorrer a uma imagem escura, nem à banda sonora característica para o conseguir.
A representação está irrepreensível, a fotografia razoável e o guarda roupa engraçado... recomendo.

Mandame Bovary


Duração: 118 min
Género:Drama
Cotação: 5,9 /10
Realização:Sophie Barthes
Escrito por: Felipe Marino e Gustave Flaubert
Data de Estreia: 25 de Junho de 2015
Cotação Pessoal: 5,4/10

Se viste este post aqui com toda a certeza já sabes do que se trata o filme, se não vistes vale a pena dar uma olhadela. Fiquei com uma certa curiosidade para aprofundar a história e quando vi que o filme tinha saído, vi nele uma boa oportunidade. Mas não, não vão mais longe do que a peça de teatro, é um filme muito extenso, com o predomínio de tempo mortos, mas com um bom argumento, óptima fotografia e um cenário e guarda roupa de excelente qualidade. Nota-se um esforço para tornar o filme numa obra de arte e a verdade é que ficou nomeado para muito prémios, se merecidos ou não deixo ao teu critério.


Parker




Duração: 118 min
Género:Acção, Crime, Triller
Cotação: 6,2/10
Realização: Taylor Hackford
Escrito por:John J. Maclaughlin, Donald E. Westlake
Data de Estreia: 31 de Janeiro de 2013
Cotação Pessoal: 6,5/10

Parker é um ladrão profissional que atua em grupo com base em esquemas. Quando os restantes elementos decidiram fazer o roubo da vida deles com um lucro por volta dos 50 a 75 milhões de dólares o líder discorda e acaba "morto" numa valeta. Esta tentativa de homicídio por parte dos restantes elementos da equipa dá origem a uma série de acontecimentos para que Parker reveja o seu dinheiro e a sua vingança.

Rodeado pelas pessoas certas Parker dá inicio a uma aventura que resulta num bom filme, com um elenco de luxo, um argumento dentro dos parâmetros da razoabilidade, uma representação dentro dos registos que já estamos habituados é um filme com predominância das cenas de acção em momento algum despropositas e injustificadas. Repleto de cenas de sangue, cenas de luta bem fortes talvez demasiado para as(os) mais sensíveis ou quem dispensa filmes de acção.
Recomendo apesar do final previsível.  

Qual(is) vais ver?

Sem comentários:

Enviar um comentário