quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Tendências de Outono, Inverno 2015/2016

"Nãoooooooo, não fales disso! Ainda estamos no verão!", tens a certeza? Eu gosto mais das estações frias do que do calor, por isso é normal que já ande de olho nas tendências que aí se avizinham.


Em primeiro lugar o que salta mais à vista é a influência dos anos 60, 70 e 80, por isso as peças querem-se em couro, leggins's vinil, plissados, cortes e vestidos fluídos e compridos, a camurça, peças coloridas quase fluorescentes, gola rulê (gola alta), cintura subida, decotes em V e claro a mistura de padrões. Estes querem-se geométricos, rigorosos, com rendas, animal print, florais e xadrez (preto, cinza, vermelho, caramelo e castanhos) que  ainda resistiram desta estação. São os padrões e os acessórios que asseguram o estilo mais étnico, tribal, boho, hippie e Gypsy, por isso lança-te nas jóias XXL, nos Knits, franjas, chapéus largos, ponchos, xailes, casacos e bolsas com moedas por exemplo.

As cores querem-se sóbrias, os azuis, bordeaux, pretos (of course), laranjas, roxos e os look's branco total. As cores terra predominam, tal como look's em preto e branco, total preto, total branco ou blocos de cores, num estilo mais roqueiro, militar, unisexo, rígido, mas também o total oposto num estilo mais romântico, com transparências e brilhos subtis para o dia a dia. 

Boas noticias (pelo menos para mim), o regresso dos casacos e tudo o que é peças em pêlo e pele, as malhas de lã, o oversize e as sobreposições. Contudo, também há lugar para as peças com um material mais nobre e para os casacos acolchoados para ninguém passar frio.

Qual destas tendências mais gostas?
Quais vais adoptar?

Sem comentários:

Enviar um comentário