sexta-feira, 15 de julho de 2016

Salta uma rubrica como pipocas #37

Txé tanta gente de férias e com mais tempo livre para aparecer aqui no blog, fico contente! De certeza que tens também um tempinho algures para ver um filmezinho gostoso, com pipocas gostosas e tudo o mais que mereces... Se não tens, vais arranjar para ver pelo menos 1 destes filmes.

Allegiant


Duração: 120 min
Género: Ação, Aventura e Mistério
Cotação:5,8/10
Realização:Robert Schwentke
Escrito por: Noah Oppenheim, Adam Cooper
Data de Estreia: 10 de Março de 2016
Cotação Pessoal: 6/10


Este é o terceiro filme baseado no best seller que conquistou o mundo. Os seus antecedentes foram igualmente cativantes e sem os veres não consegues de todo acompanhar este, por isso vale a pena uma maratona. Se vais aderir a esta volta depois, pois vai ter spoiller, embora prometo que vou tentar não os fazer exageradamente.
Agora que finalmente descobrem os muros e os inimigos estão mortos, há o medo de tudo retomar, só ultrapassando os muros é que conseguirão perceber a sua história. Assim foi, Tris com a ajuda de 4 e seus amigos (que não vou dizer quais para não estragar tudo) iniciam a busca pelo desconhecido que se revela surpreendente.

Não é tão bom como os anteriores, aliás o declino é tão grande que chega a provocar vertigens e quase chorares de pena por matarem uma história que tinha tanto potencial. Mas enfim, aceita que dói menos. O 4 continua a ir safando a história e fazendo com que a experiência não seja tão dolorosa como seria na sua ausência e por isso até que recomendo.

Batman Vs Superman: Dawn of justice


Duração: 150 min
Género: Ação, Aventura e Ficção Cientifica
Cotação:7/10
Realização:Zack Snyder
Escrito por: Chris Terrio, David Goyer
Data de Estreia: 24 de Março de 2016
Cotação Pessoal: 6/10

Então é assim, há uma leve pincelada da história do Batman só para o caso de alguém não conhecer ainda, mas do super homem nada, aparece simplesmente! Quase o mesmo destino é dado à mulher maravilha, embora nesta ainda se veja uma tentativa de...
É um filme extremamente comprido, o que até se percebe, não é fácil metermos dois super heróis do bem a andar a porrada só porque sim e depois ainda limpar a sua reputação. E se este confronto é o ponto alto do filme é quase orgásmico, depois do pico é sempre a descer.
Gostei do protagonismo dado à mulher maravilha, igualdade de género acima de tudo, ela é que é forte e a corajosa. Daqui a nada sai filme sobre ela, de certeza!
Eu que até gosto do Batman não fiquei agradada com o seu papel, agora o super homem... esse sim é o maior... há partidos aqui?
Confesso que estava muito curiosa com este filme, mas não satisfez as expetativas que criei, a culpa é dele? Não, é minha!

Panda Kung Fu 3


Duração: 95 min
Género: Ação, Aventura e Animação
Cotação:7,3/10
Realização: Alejandro Carloni, Jennifer Yuh Nelson
Escrito por: Jonathan Aibel, Glenn Berger
Data de Estreia: 17 de Março de 2016
Cotação Pessoal: 6/10

Pelo menos sou uma pessoa consistente na pontuação atribuída... O Po encontra finalmente o seu pai, o Po é convidado para ser o professor, o Po lembra-se que não sabe quem  é e inicia a busca do seu eu. 
De todos este é o piorzinho de todos os filmes, mas é dos que promove mais a reflexão pessoal e tem mais pano para mangas... posso dizer que deu por mim a pensar e até soltar um risinho ou outro mais fácil.


Sem comentários:

Enviar um comentário