segunda-feira, 25 de julho de 2016

Uma Chefe para tantas receitas #35

Olha só quem é que voltou de férias... é verdade eu confesso, com o tempo aquecer a minha fome diminui que é uma coisa louca, vivia bem à base de fotossíntese e se me vou obrigando a comer uma vez ou outra, faço-o com receitas tão básicas que até eu tenho vergonha de as meter por aqui, ou então tenho comido fora de casa (que não sou grande fã) já que me sinto obrigada a comer porque estou a pagar.

À medida que me  vou habituando ao calor a fome vai gradualmente voltando, mas a vontade de cozinhar ainda demora mais um pouquinho a ressurgir, por isso paciência sim?

Segunda


Naqueles dias que não te apetece mesmo cozinhar, optar pelo mais simples e prático sem fazer com que seja menos saudável é o mais recomendado. Por isso comecei por fazer arroz basmati com cenoura,só precisas de refogar a cenoura ralada em azeite, juntar o arroz, sal, o dobro de água e já está.
Para acompanhar bife de frango grelhado temperado com ervas, tomilho, alecrim, oregãos, gengibre e sal, sem adição de gordura.

Terça


Umas punhetas de bacalhau aldrabadas que ficaram muito boas. É só desfazer o bacalhau cru semi demolhado e descongelado e misturar com tomate, temperar com azeite e vinagre. 
Acompanhei com batata cozida em água e sal.

Quarta


Andava desejosa por arroz de frango. O truque é refogar pedacinhos de frango em azeite e tiras de cenoura, temperando tudo com sal, oregãos, tomilho, pimenta e gengibre. Quando o frango tiver uma corzinha de quem já está zelado podes juntar o arroz thai envolvendo tudo muito bem, depois é só regar tudinho com água e deixar cozer.

Quinta



Para fazer esta receita só precisas de cozer batata, ovo, bacalhau em água e sal. Quando estiver tudo bem cozidinho num recipiente à parte refoga espinafres em azeite (uma generosa quantidade) e tempera com um pouquinho de sal, depois junta o bacalhau desfiado, o ovo aos pedaços e batatas envolvendo tudo muito bem e temperando com oregãos e pimenta.

Sexta


Esta receita é muito semelhante à de segunda feira, apenas usei arroz vaporizado e carne de porco no forno temperada da mesma forma mais pimenta.


Sem comentários:

Enviar um comentário