quarta-feira, 3 de agosto de 2016

1,2,3 cabelos com mais volume

Eu, pessoalmente, suspiro por um cabelo ondulado, comprido, com volume e apesar de me recomendarem fazer ondulação no cabelo para que ficasse com o efeito desejado, ainda resisto por reconhecer a praticidade e elegância de um cabelo liso. Um cabelo liso como o meu fica bem para uma saída à noite, uma reunião de trabalho e até no dia a dia, o problema é que quanto mais liso for menos volume tem e como o meu cabelo é "obeso" piora a situação, quando dou por ele já está escorrido, sem vida e colado à cabeça. 

Se estás solidária comigo e compreendes esta dor, de certeza que vais gostar das dicas que vou partilhar.

Estas dicas tanto valem para cabelos lisos como os cabelos mais finos.

O primeiro passo é escolher um corte de cabelo que dê movimento e confira volume ao mesmo, um cabelo escadeado em camadas é sempre uma boa aposta para quem quer manter os cabelos longos.

É impossível dissociar um cabelo volumoso ao uso de uma mousse para o efeito, é importante prestar uma especial atenção a mechas individuais antes de aplicar por todo o cabelo. Podes acentuar o efeito aplicando com a cabeça virada para baixo e com recurso a um difusor.
Ao usar o secador deves optar por uma temperaturas mais mornas e a uma velocidade lenta para evitar o frizz tão comum no cabelo liso.
Estas dicas não são tão eficazes para quem tem o cabelo fino, neste caso deve-se apostar pelos bobes no topo da cabeça.

Se queres acelerar o processo podes sempre, com o cabelo húmido, prendê-lo num coque na parte superior da cabeça deixando-o secar totalmente. Vais ficar com um cabelo de estrela, podes sempre usar uma mousse durante este processo para fixar melhor.

Lembra-te que um cabelo oleoso tendencialmente perde volume e fica bem escorrido, por isso podes optar por um shampoo transparente e neutro que limpa profundamente o cabelo, o condicionador pode acrescentar peso e para evitar tal podes substituir por um leave-in.

Por fim para acrescentar volume em determinadas mechas para fazer penteados podes pentear o cabelo na direção oposta ao seu crescimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário