quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Dica express: Como nos livrar dos mosquitos

O tempo quente é sinónimo de mosquitos por todo o lado, ser mordida até não teres mais pontinha de sangue, tê-los a rondar pela televisão atraídos pela luz, ai a magia do verão...grrr

Se és como eu e sofres mesmo muito com os mosquitos, sim porque pode estar a sala cheia de pessoas mas eles só me vão morder a mim, então este post é para ti. Porque acredito que pelo menos na nossa casa temos direito a estar em segurança e fora dos seus radares.

Em primeiro lugar deves estar consciente que eles são atraídos por águas paradas, por isso não deixes água acumulada em bacias, na banca, banheira... 

Esta dica pode ser bem óbvio e previsível mas nunca é demais reforçar que logo que o dia começa a escurecer deves fechar as janelas, pois eles são atraídos pela luz da televisão por exemplo. 

Se já entraram e não podes fazer mais nada porque parece que eles já se esqueceram do caminho da janela por onde entraram, podes sempre ligar a ventoinha, o ar condicionar, qualquer coisa que provoque uma aragem fresquinha que lhes reviva a memória.

Se já estás desesperada/o recorre a repelentes e a cheiro de hortelã que os vai meter bem longe...

Sem comentários:

Enviar um comentário