quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Dizem por ai que se usa: Sandálias pom-pom

Desde que a vogue levantou o véu para a tendência das sandálias com pons-pons que elas viraram febre do verão. Esta tendência boémia, inspirada na cultura peruana, muito colorida ressurge a acompanhar as influências dos anos 90 que estão tão em voga.


Estas sandálias desde que foram protagonistas nas passarela Dolce&Gabbana e Manish Arora que saltaram para o guarda roupa do sexo feminino que as usam e abusam nos looks mais casuais que são a cara das férias de verão.

A sua conjugação embora numa primeira vista pareça desafiante, com looks sóbrios, básicos e descontraídos funcionam muito bem. Mas, para as mais reverentes é possível conjugá-las com padrões, outras tendências como boyfriend jeans rasgados, vestidos de ombro a ombro... mostrando-se integrada nas tendências que mais têm funcionado nesta estação.


Também permitem um contraste interessante com visuais mais compostos, isto é, vestidos mais estruturados, blazers... fazendo com que fiquem mais casuais e adequados para o dia a dia nesta estação mais quente.

Embora a maioria das marcas peçam um absurdo no seu preço (a meu ver) há marcas como a Zara e a Asos que tornam a coisa ligeiramente mais suportável. Se mesmo assim não estás para gastar dinheiro numa sandália tão tendência que para o ano pode já não vão brilhar como brilham atualmente podes fazer a tua própria sandália.

3 comentários: