quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Stop Pele Oleosa

Com o calor quem já tinha tendência a pele oleosa acredito que sofra bastante e quem não tem, passa a ter que enfrentar aqueles brilhos indesejados e poros mais salientes.

Em primeiro lugar devemos ter em consideração a qualidade dos produtos, a poluição e ar e o corte do cabelo. Se os agentes poluentes facilitam a inflamação da pele e gera acne, um cabelo em permanente contacto com a pele vai abafá-la e impedir a sua respiração por isso atenção a franjas e afins.

A acompanhar a qualidade dos produtos temos a temperatura da água, que quando muito quente vai retirar a oleosidade natural da pele, incentivando a produção de sebo... assim, substitui a água muito quente por água morna ou fresca e recorre a produtos específicos para o teu tipo de pele.

Uma coisa que resultou comigo foi seguir religiosamente a rotina de limpeza, tónico e hidratante duas vezes por dia, de manhã e à tarde. Uma vez por semana usa um esfoliante que não agrida demasiado a tua pele mas que retire todas as células mortas.

Outra coisa que resultou bastante foi fazer uma mascara, uma vez por semana, com argila verde seguida por argila branca.

Sempre que usares maquilhagem (oleo-free) vai retocando o brilho com pó compacto ou solto, se não usas podes passar apenas uma folha de papel higiénico para tirar os brilhozinhos que te fazem parecer uma bola de espelhos.

O gel de limpeza deve ter ácido salicílico e/ou enxofre na sua composição.

Sem comentários:

Enviar um comentário